A Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas), por meio do programa de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade (LA/PSC), promoveu uma capacitação destinada aos novos servidores que farão parte do programa. A partir de agora, mais dois assistentes sociais, dois psicólogos e quatro orientadores comunitários contratados pela Prefeitura de Maceió, passam a integrar o quadro de profissionais do programa.
O LA/PSC tem a missão de executar medidas socioeducativas em meio aberto, sendo de responsabilidade do município, por meio da Semas, enquanto as unidades de internação feminina, de internação de jovens e adultos e unidade provisória, ficam sob os cuidados do Estado, por meio da Secretaria da Paz.
O treinamento teve início com as boas-vindas e uma apresentação da política assistencial do LA/PSC, conduzida pela coordenadora do programa, Giselda Correia, e pela equipe técnica do Liberdade Assistida, com a presença da diretora de Proteção Especial, Rickelane Gouveia.
De acordo com Giselda, o evento foi importante para conhecimento do serviço em termos teóricos e práticos e para fortalecimento da equipe. “Hoje nossa equipe de profissionais atende cerca de 280 processos ativos. Com isso, o aumento de novos servidores é fundamental para que possamos desenvolver um melhor trabalho dentro da perspectiva que surge pela demanda”, destacou.