Os investimentos realizados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) são vistoriados frequentemente em busca do melhor tratamento da água.
No município de Boca da Mata, localizado na Zona da Mata alagoana, os técnicos da Semarh, Adolfo Barbosa, responsável pelo programa de Recuperação de Nascentes e Jaime Lins, que preside a Comissão de Licitações da Semarh, verificaram os últimos ajustes para instalar uma Estação de Filtração Compacta.
O recurso servirá para melhorar o sistema por onde passa a água no povoado de Peri Peri, um dos maiores dos maiores do município, com mais de nove mil habitantes.
Foi justamente em Peri Peri que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos anunciou em julho deste ano a ampliação do abastecimento de água na região.
Os investimentos destinados pelo Governo de Alagoas em Boca da Mata ultrapassam os R$ 550 mil e contam com contrapartida da prefeitura após uma descoberta de uma nascente com uma vazão de 45 mil litros por hora.
“Durante o final de semana e também na última segunda-feira [19], a Semarh esteve em Boca da Mata para acompanhar de perto o que o Governo do Estado vem investindo para melhorar o abastecimento de água. Mais de nove mil pessoas serão contempladas com água de qualidade que passará por um filtro compacto, um mecanismo que permite às famílias obter água tratada na região”, explicou Jaime Lins.
