Skip to content

Semarh emite Alerta Meteorológico com previsão de chuva para todo o Estado

  • Home
  • Meio Ambiente
  • Semarh emite Alerta Meteorológico com previsão de chuva para todo o Estado

Blog

Semarh emite Alerta Meteorológico com previsão de chuva para todo o Estado

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Spden/Semarh) emitiu Alerta Meteorológico na tarde desta sexta feira (07), com validade até domingo (09), podendo ser renovado. Há previsão de chuvas para todo o Estado, com maior intensidade para a Zona da Mata, Baixo São Francisco, Agreste e Litoral, incluindo a região metropolitana de Maceió.

As condições meteorológicas mostram um grande acumulado de nuvens e chuvas em áreas continentais adjacentes, favorecendo a continuidade das chuvas no estado de Alagoas onde o volume ainda pode exceder 80 mm nas próximas 48 horas. Atenção especial para o Litoral e Zona da Mata alagoana, bem como para a região metropolitana de Maceió, onde os acumulados de chuva já excederam 40 mm nas últimas 24 horas.

“Já estávamos com aviso vigente, mas as novas análises mostraram a necessidade de atualização para Alerta, o que demanda maior atenção por parte da população. Em um trabalho conjunto com a Defesa Civil (Estadual e Municipais) e Corpo de Bombeiros, pedimos para que as pessoas atentem para as recomendações das autoridades”, informou o Superintendente de prevenção em desastres naturais, Vinícius Pinho

Há risco para alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana, e cheias em pequenos riachos, na Zona da Mata, Litoral, Agreste e Baixo São Francisco. Também aumenta o risco para deslizamentos em áreas de encosta. Nas demais regiões ambientais do Estado há possibilidade de chuva, porém sem risco associado.

Até o momento, não há riscos de transbordamento dos principais rios e riachos do Estado, conforme monitoramento hidrológico. A Sala de Alerta continua em monitoramento constante e permanecerá em plantão no período da vigência do Alerta.

O acompanhamento diário da previsão do tempo, assim como o monitoramento dos níveis dos principais rios, pode ser feito pelo Website da Semarh, através dos links: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/monitoramento-hidrologico .

Por Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também