Skip to content

Semarh alerta para chuvas em todas as regiões do Estado de Alagoas

  • Home
  • Alagoas
  • Semarh alerta para chuvas em todas as regiões do Estado de Alagoas

Blog

Semarh alerta para chuvas em todas as regiões do Estado de Alagoas

Aviso meteorológico prevê precipitação até esta quarta-feira, 29 (Foto: Semarh)

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu avisos hidrológicos e meteorológicos para Alagoas, destacando que esta terça (28) e quarta-feira (29) serão de chuvas em todas as regiões do Estado, em especial na Zona da Mata, no litoral, inclusive na região metropolitana de Maceió.

As condições climáticas favorecem o aumento de nebulosidade estratiforme sobre a costa leste da região Nordeste do Brasil e áreas oceânicas próximas. Este padrão no escoamento em baixos níveis favorece a persistência de chuva mais contínua no Litoral e Zona da Mata do Estado de Alagoas nas próximas 48 horas.

“Salientamos que a população atente-se ao aviso, e siga as orientações da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e autoridades das regiões. O volume de chuvas podem gerar riscos, como alagamentos, em regiões com deficiência de drenagem urbana, e deslizamentos de terra em encostas”, informou a meteorologista da Sala de Alerta da Semarh, Bárbara Alves.

A Semarh está realizando um monitoramento contínuo das condições hidrometeorológicas, fornecendo atualizações e alertas conforme necessário. A população pode acompanhar diariamente a previsão do tempo e o monitoramento dos níveis dos rios através dos seguintes links: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao e http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/monitoramento-hidrologico.

 

Fonte: Semarh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também