O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realizará, de segunda (6) à sexta (10), a Semana Nacional de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Assédio do Sexual e da Discriminação, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça, em 2022.
A ação em Alagoas é conduzida pela Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédios Moral, Sexual, e da Discriminação, que tem como presidente o juiz Sandro Augusto dos Santos.
Promovida sempre em maio e inserida em agenda permanente dos tribunais de todo o país, a semana nacional tem o objetivo de sensibilizar as equipes sobre a importância do combate ao assédio moral e sexual, e à discriminação no ambiente de trabalho.
Calendário de ações
Segunda – 06/05/24
Às 14h – Dramatização com os terceirizados, no 2º Salão do Júri do Fórum da Capital.
Terça-feira – 07/05/24
Às 14h – Roda de Conversa com os guardas judiciários, no 2º Salão do Júri do Fórum da Capital.
Quarta-feira – 08/05/24
Às 9h – Comissão visita unidades judiciárias do Terminal Rodoviário de Maceió e a duas varas criminais do Fórum da Capital.
Às 14h – Visita a duas varas cíveis, no Fórum da Capital.
Quinta-feira – 09/05/24
Às 9h – Palestra para servidores e juízes com o professor de psicologia da UNE/AL, Luís Geraldo Rodrigues de Gusmão, e a psicóloga Roberta Mayara de Oliveira Cavalcante, no Edifício Juiz Pedro Medeiros Pereira, Complexo Justiça Especializada Desembargador Paulo da Rocha – Rua Samaritana, 160 – Arapiraca
Sexta-feira – 10/05/24
Às 9h – Webinário, na Esmal e virtual
Programação:
– Anúncio sobre o lançamento da pesquisa de 2024 sobre Assédio e Discriminação;
– Apresenta do Fluxo de Atendimento a Casos de Assédio e Discriminação, com o juiz Sandro Augusto.
– Palestra com a psicóloga Karoline Félix da Silva Accioly sobre direito à desconexão e à saúde mental no ambiente de trabalho;
– Palestra Discriminação de gênero nos espaços de trabalho, com a professora Elaine Pimentel.
Por Assessoria