
A Secretaria Municipal de Abastecimento (Semab), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou, na quarta-feira, uma campanha de prevenção de doenças como a hipertensão e diabetes para os permissionários do Mercado da Produção, na Levada.
Durante dois dias, os permissionários puderam, de forma gratuita, realizar exames de pressão, glicemia e tomar vacinas antitetânicas e antivirais. Além disso, ações educativas foram desenvolvidas, principalmente em relação a Doenças Sexualmente Transmitidas (DST).
Para o secretário adjunto da Semab, Chico Lopes, os demais mercados públicos da capital também serão beneficiados com iniciativas deste tipo nos próximos meses. “Já temos um calendário de ações pronto para o ano de 2010, que prevê a realização desta campanha em outros mercados da cidade”, ressaltou.
A campanha não visa apenas detectar se o permissionário sofre com algumas dessas doenças. Após a realização do exame, os resultados passam a ser acompanhados e cada caso irá receber o encaminhamento necessário.
A partir da próxima semana, a campanha irá ser realizada para os permissionários da Feirinha do Tabuleiro do Martins. Após essa etapa, novas ações serão realizadas a partir do ano que vem.