O ASA terá um difícil compromisso na noite dessa terça-feira, mais precisamente às 21h50m, jogando no estádio Coaracy da Mata Fonsêca. Quando entrar em campo, o representante alagoano na série B estará mais uma vez, com a obrigação de vitória, resultado esse tão necessário para se afastar da zona do rebaixamento e ficar mais aliviado na competição.
Atualmente, apesar de estar ocupando a 15ª posição na série B do Campeonato Brasileiro com 26 pontos, o representante alagoano está à apenas um ponto de distância do Bragantino, o primeiro do famigerado Z4, que soma 25.
Para essa partida, o treinador Vica não poderá contar com o lateral Marcos Tamandaré, infantilmente expulso no último jogo diante do Sport e também com o zagueiro Edson Veneno, constantemente advertido com cartões, quer sejam amarelo ou vermelh, que recebeu o terceiro amarelo. Ao que tudo indica, Maisena deverá ser o substituto de Tamandaré e Sílvio ocupará a vaga de Edson Veneno.
Por outro lado, como reforços, o meia Didira e o artilheiro Júnior Viçosa estarão de volta, aumentando assim o poder de fogo do alvi-negro arapiraquense. Uma vitória significará uma respirada para a equipe alvi-negra na Segundona do Campeonato Brasileiro.
Apesar da desconfiança, provocado pelos últimos resultados e pela colocação no campeonato, o torcedor do “Fantasma das Alagoas” promete marcar presença e levar o seu incentivo aos jogadores do “Campeão da Década” em Alagoas.
Na partida disputada na primeira fase da competição, o ASA derrotou o Ipatinga por 2 x 1, jogo que aconteceu no Ipatingão e que teve o atacante Nena e o ala Magal, como artilheiros.
O provável time do ASA para esse duelo importante, deve ser: Paulo Musse; Maisena, Plínio, Sílvio (Audálio), Ewerton e João Victor; Márcio Carioca, Rincon, Luiz Mário (Claiton) e Rodriguinho (Didira); Júnior Viçosa.