Ricardo Gomes movimentou os membros e abriu os olhos
Os médicos que estão acompanhando o treinador Ricardo Gomes, comunicaram na manhã desta quarta-feira que os sedativos que o mantinham em coma induzido, foram suspensos. O paciente reagiu bem. Acordou, abriu os olhos lentamente e movimentou braços e pernas.
“Suspendemos de manhã cedo os sedativos e com duas horas Ricardo já apresenta reações positivas. Acordou, abriu os olhos lentamente, em determinados momentos movimentou braços e pernas bem mais do lado esquerdo do que do direito, como esperado. Isso não quer dizer que vai ter sequelas, ainda é cedo para uma avaliação definitiva, mas vamos iniciar a fisioterapia e ele deve recuperar totalmente os movimentos”, informou Fabio Miranda, responsável pelo CTI do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro.
Ao optarem pela suspensão das drogas que o mantinham sedado, os médicos adiantaram o cronograma normalmente seguido nos casos de cirurgia para retirada de hematoma do cérebro, que protocolarmente pede espera de 72 horas.
Apesar da evolução ser considerada favorável, mais do que o esperado, o neurocirurgião responsável pela operação fez questão de ressalvar que o caso ainda segue classificado como grave.
