×

Esporte

Sem Roberto Carlos, Timão tenta evitar vexame na Libertadores

Lesionado, Roberto Carlos será substituído por Fábio Santos

O Corinthians não poderá contar com o talento e a experiência de Roberto Carlos, no jogo decisivo desta quarta-feira, contra o Tolima, em Ibagué, na Colômbia, pela fase preliminar da Libertadores. Apresentando dores musculares na coxa direita, o lateral-esquerdo foi vetado e não atuará nessa partida decisiva para as pretensões corintianas. Dessa forma, Fábio Santos assume a vaga no time titular.

Atualmente com 37 anos, Roberto Carlos já tinha apresentado o mesmo problema muscular na primeira partida do duelo diaante do Tolima, semana passada, no Pacaembu, quando saiu de campo no segundo tempo do empate por 0 a 0. Logo em seguida, realizou tratamento intensivo, mas não conseguiu se recuperar para o confronto desta quarta-feira na Colômbia.

Além dele, o time de Parque São Jorge deverá ter outra mudança para enfrentar a equipe colombiana. Por simples opção do técnico Tite, o meia Bruno César deixa o time titular. As maiores chances são para que o volante Paulinho vá para o jogo, dando maior poder de marcação e mobilidade ao meio-de-campo do Timão.

Se isso vier a acontecer, o Corinthians deve jogar nesta quarta-feira com Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Jucilei e Paulinho; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique. A equipe brasileira precisa da vitória ou do empate com gols para avançar na disputa da Libertadores.