Thiago neves foi o retrato do Flamengo diante do Atlético-GO
O Flamengo decepcionou a sua enorme torcida e saiu do gramado do Engenhão, na noite dessa quinta-feira, amargando a derrota, a perda da invencibilidade e vendo o Corinthians assumir, isoladamente, a liderança do Campeonato Brasileiro. Ao ser derrotado por 4 x 1, pelo Atlético-GO, o time da Gávea sofreu a sua segunda derrota do ano. Coincidentemente, ambas aconteceram no Engenhão.
Para maior frustração do torcedor rubro-negro, que já não tinha em campo os craques R10 e Renato Abreu, a estreia do zagueiro Alex Silva não poderia ser pior. Luxemburgo optou por jogar com três zagueiros, mas mesmo assim, as coisqas não andaram bem para o atordoado sistema defensivo carioca. Ao lado de Angeli e Wellington, o trio não conseguia parar o pior ataque do Brasileirão.
Com essa vitória surpreendente, o time goiano chega aos 19 pontos e à 14ª colocação, na estreia de Hélio dos Anjos no comando. O Flamengo, por sua vez, segue nos 34, ocupando a vice-liderança.
No duelo do melhor contra o pior ataque, os papéis se inverteram. O jogo contra o Internacional, no Beira-Rio, domingo, ganha importante tom de recuperação. O Altético-GO recebe o Grêmio.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 4 Atlético-GO
Flamengo – Felipe; Alex Silva (Jael), Welinton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Airton (Fierro), Bottinelli e Junior Cesar; Deivid (Diego Maurício). Técnico – Vanderlei Luxemburgo.
Atlético-GO – Márcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Bida, Ernandes, Pituca e Thiaguinho (Joilson); Juninho (Diogo Campos) e Anselmo (Leonardo). Técnico – Hélio dos Anjos.
Gols – Pituca, aos 13, e Juninho, aos 37 minutos do primeiro tempo. Anselmo, aos 6; Diogo Campos, aos 36, e Jael, aos 38 minutos do segundo tempo.
Juiz – Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Cartão amarelo – Welinton e Joilson.
Cartão vermelho – Joilson.
Renda – Não disponível.
Público – 7.649 pagantes.
Local – Engenhão.
