
Corinthians
Em uma partida marcada por faltas duras e uma forte pegada no meio campo, o Corinthians-AL venceu o CSE por 5 a 1 no Estádio Nelson Peixoto Feijó (Nelsão), pela sexta rodada do Campeonato Alagoano e afundou ainda mais o time de Palmeira dos Índios na classificação geral da competição. A derrota deixou o CSE na lanterna do Campeonato Alagoano de 2010. Os gols da vitória foram marcados por Léo e Yannick dois gols cada um.
Com a vitória, o Corinthians-AL chegou aos 5 pontos, saindo da última colocação e ocupando momentaneamente a sétima colocação na classificação geral. Na próxima rodada, o Corinthians-AL viaja até União dos Palmares para enfrentar o União, no Estádio Orlando Gomes de Barros, no próximo domingo. O CSE busca em casa sua recuperação, ao receber o Santa Rita, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, no próximo domingo.
O JOGO
A partida começou e o Corinthians-AL, tomou a iniciativa partindo em busca do primeiro gol. Em condição delicada na tabela, o Tricolor da Via Expressa apostou na velocidade dos atacantes Léo e Afonso que retornou após um período no Palmeiras-SP.
O CSE entrou com uma postura bastante defensiva, esperando os erros de passes dos jogadores corintianos para em seguida responder com saídas em velocidade. Os times ainda estavam no período de análise, quando o Corinthians bem mais eficiente, abriu o placar aos 6 minutos com o atacante Léo recebendo um belo passe de Daniel. O atacante do Corinthians teve tranquilidade para tocar na saída de Alan: Corinthians 1 x 0.
Em desvantagem no placar, o Tricolor de Palmeira dos Índios, passou a jogar com mais inteligência, levando as jogadas para as laterais do campo. Com isso, as oportunidades começaram a surgir na partida. O atacante Juninho Paulista arriscou um chute perigoso de fora da área, mas a bola caprichosamente foi para fora.
O desperdício de oportunidades, fizeram os jogadores do CSE entrar em desespero, aos 19 minutos, os jogadores e comissão técnica do time de Palmeira dos Índios pediram um pênalti que o árbitro José Elias Santos Filho não marcou. Na sequência, o castigo, o meia Yannick aproveitou uma falha da defesa do CSE e bateu da entrada da área no canto do goleiro Alan marcando o segundo gol aos 20 minutos: Corinthians 2 x 0.
A derrota por 2 a 0 estava sendo injusta, pelo futebol apresentado na partida, o CSE, estava bem mais presente ao ataque e conseguiu diminuir aos 32 minutos, em cobrança de pênalti. O volante Sidnei derrubou Buiu na grande área que tinha acabado de entrar, na cobrança o atacante Juninho Paulista cobrou com estilo, diminuindo o placar.
O Corinthians-AL estava dificultando um jogo fácil, todas as vezes que chegava ao ataque o Tricolor da Via Expressa encontrava muitos espaços para crias os lances. Aos 39 minutos, o atacante Léo aproveitou um vacilo da defesa do CSE e marcou seu segundo gol no jogo, mais uma vez, na saída do goleiro Alan. O Corinthians-AL ampliou a vantagem.
No final da primeira etapa, o Corinthians-AL seguiu pressionando tentando ampliar ainda mais a vantagem, o CSE parecia nervoso em campo errando muitos passes no meio, facilitando a ação dos jogadores do Tricolor da Via Expressa, mas o resultado da primeira etapa permaneceu com a vitória parcial do Corinthians-AL por 3 a 1.
A segunda etapa começou e os dois times voltaram em ritmo lento em relação ao futebol apresentado no primeiro tempo. O CSE tentava chegar, mas não tinha organização para concluir os lances criados. O Corinthians-AL procurava manter a posse de bola ficando mais preocupado em valorizar a vantagem construída.
Quando resolveu sair para o jogo, o Corinthians-AL chegou ao quarto gol com o meia Yannick recebendo um lindo passe no meio da defesa do CSE que estava mal posicionada e bateu forte na saída do goleiro Alan: Corinthians-AL 4 x 1.
Estava muito fácil entrar na defesa do CSE, os zagueiros batiam cabeça constantemente e a torcida de Palmeira dos Índios, presente ao Estádio Nelson Peixoto Feijó, ficou na bronca com o péssimo desempenho da defesa do time visitante que estava perdido em campo.
A vitória passou a ser ainda mais valorizada pelo Corinthians-AL, que não tinha mais a mesma vontade tinha uma grande vantagem construída. As oportunidades foram aparecendo e faltava um pouco de capricho na conclusão dos atacantes para o placar ficar ainda maior.
No final, o meia Daniel arriscou um lindo chute cheio de efeito marcando o quinto gol do Corinthians Alagoano, dando números finais ao jogo. Depois do apito final, os jogadores do Tricolor da Via Expressa, comemoraram bastante a primeira vitoria na competição.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 5 x 1 CSE
Campeonato Alagoano 1ª Divisão (6ª Rodada)
Local: Estádio Nelson Peixoto Feijó, Maceió-AL
Data: 03 de Fevereiro de 2010, Quarta-feira
Horário: 15 horas (local)
Árbitro: José Elias Santos Filho
Assistentes: Julian Ferino e Ticiana Falcão
4º Claudio Roberto Vilela
Cartões Amarelos: Anderson, Sidnei, Lucas (Corinthians-AL); André Gois, Walber (CSE)
Cartão Vermelho:
Gols – Léo (Corinthians-AL) 6´ e 39´, Yannick (Corinthians-AL) 20´, Juninho Paulista – pênalti (CSE) 32´- 1º Tempo; Yannick (Corinthians-AL) 12´, Daniel (Corinthians-AL) 45´- 2º Tempo
Equipes
Corinthians – Anderson; Chimba (Ítalo), Daniel Melo, Ewerton e Maisena; Lucas, Sidnei (Igor), Daniel e Yannick; Léo e Afonso (Caio)
Técnico: Gilmar Batista
CSE – Alan; Walber (Thiago), Carlos André, Moisés e Ítalo; André Gois, Vânio (Buiu), Ione (Nino) e Juninho Paulista; Joab e Anderson
Técnico: Reginaldo Souza