Com um time totalmente diferente, sem oito jogadores considerados titulares, por uma opção do técnico Celso Teixeira, o CRB entrou em campo em busca de mais uma vitória em casa contra o Treze-PB, mas a equipe foi surpreendida com a atitude do Galo da Borborema, que tomou a iniciativa e pressionou o Galo Praiano e venceu, por 3 x 1.
Ainda durante a partida os torcedores que estiveram presentes ao Estádio Severiano Gomes Filho, não aceitaram o posicionamento do técnico regatiano, que durante toda a partida se preocupou em reclamara com arbitragem da partida.
O time do alagoano até que tentou abrir o placar, mas o time estava sem qualidades na finalização e oferecendo ao time paraibano o contra ataque, sem contar com um volume de jogo superior ao CRB.
Aos 28 minutos, quando o CRB tentava acordar no jogo, o Treze-PB já estava vivo desde o inicio da partida e o jogador Rony Dias, não contou histórias , apo o lançamento que veio pela direita e finalizou, abrindo o placar, 1 x 0, sem chances para o goleiros Carlos Carioca.
Se o CRB não estava bem em campo, após o gol o time regatiano sentiu mais inda e fora de campo, nas arquibancadas o torcedor chateado com o técnico Celso Teixeira começou a xingá-lo.
Quando o time voltou para o segundo, a situação foi mesma, logo aos 03 segundo, mais uma vez o Galo Praiano foi surpreendendo, com o baixinho Cléo engatou uma quinta macha e cruzou a bola na área para o atacante Vavá cabecear nos fundos da rede do goleiro Carlos Carioca, ampliando o placar: 2 x 0.
Aos 23 minutos, Celso Teixeira fez algumas modificações na equipe, na intenção de acertar e pareceu que as coisas iriam dar certo, quando o meio-campista alçou à bola a área e o goleiro Wanderson se atrapalhou, a bola passou pelo atacante Edson Di, mas parou nos pés do atacante Paulinho Marília, que apenas escorou para o fundo do gol, diminuindo o resultado. CRB 1 X 2 Treze-PB.
Com o gol marcado e com Edmar em campo, que entrou no segundo tempo, o time não resistiu ao Galo da Borborema, e mais uma demonstrou falha no sistema defensivo, sofrendo o terceiro de novo com o atacante Vavá, que no dia de São João soltou uma bomba no ângulo do goleiro Carlos Carioca, ampliando o placar para 3 x 1.
Devido à marcação do terceiro gol, os jogadores do Treze com bastante inteligência administrou o placar segurando a vitória e fazendo com que o CRB caísse para o quinto lugar na classificação do Campeonato do Nordeste.
Após a derrota em casa, o CRB agora já começa a pensar no clássico do próximo domingo (27), contra o CSA no Estádio Rei Pelé.
FICHA TÉCNICA
CRB 1 X 3 TREZE-PB
Campeonato do Nordeste – 5 rodada – 24 de junho de 2010
Local: Estádio Severiano Gomes Filho, Pajuçara
Horário: 15 horas
Arbitragem: Ítalo Medeiros de Azevedo – RN (árbitro), Flavio Gomes – RN e Edson Trajano – RN (assistentes); Fernando Rogério – AL (4 árbitro)
Cartões Amarelos:CRB – Toninho, Carlos Carioca, Lê; Treze – João Paulo, Fernando, Miltinho, Vavá e Cléo
Gols: Rony Dias e Vavá (2x-Treze-PB) e Dil (CRB)
Equipes:
CRB: Carlos Carioca; Ítalo, Toninho, Alex, Ivan, Fabinho Vitória, Macaé, Johnnatthan, Bio, Paulinho Marília, Edson Di. Técnico: Celso Teixeira
Treze-PB: Wanderson, Felipe Blau, Anderson, André Lira, João Paulo, Pio, Rone Dias, Fernando, Miltinho, Vavá, Cléo. Técnico: Marcelo Vilar
