×

Penedo

Sem NIS atualizado, inscrição no Minha Casa, Minha Vida pode ser negada em Penedo

Vale ressaltar que as inscrições para o Minha Casa, Minha Vida em Penedo ainda não estão abertas - Foto: aquiacontece.com.br

Famílias de Penedo que pretendem participar do programa Minha Casa, Minha Vida precisam ficar atentas: a inscrição só será validada com o Número de Identificação Social (NIS) atualizado. O documento é obrigatório e funciona como registro único para acesso a benefícios sociais do Governo Federal.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, sem o NIS regularizado, o cadastro pode ser indeferido ou ficar pendente, o que impede a inclusão da família no processo de seleção das moradias.

A orientação é que os interessados procurem o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo, levando documentos pessoais de todos os membros da família, como RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e carteira de trabalho, quando houver.

A regularização antecipada evita transtornos e garante maior agilidade no momento da inscrição. Com o NIS em dia, as famílias poderão concorrer a uma das 550 unidades habitacionais que serão construídas em Penedo, sendo 425 no Campo Redondo e 125 no bairro Raimundo Marinho, ao lado da Escola Municipal Professor Wilton Lucena.

Vale ressaltar que as inscrições para o Minha Casa, Minha Vida em Penedo ainda não estão abertas.

Nossa redação, através da repórter Áurea Carvalho, esteve no local onde estão sendo construídas 125 casas do bairro Raimundo Marinho, no conjunto que recebeu o nome de Residencial Geraldo Lobo. Confira no vídeo abaixo: