×

Esporte

Sem Neymar e Robinho, Santos encara o Vasco na Vila

Gans derá decidiro jogo na Vila famosa

O Santos, que diga-se de passagem, vem apresentando uma campanha apenas razoável no Brasileirão, não repetindo as encantadoras partidas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, precisa da vitória frente ao Vasco, neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, para entrar no recesso da Copa do Mundo próximo dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

Apesar de não poder contar com Neymar (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Robinho, dois de seus destaques nesse primeiro semestre, o time campeão paulista tem um bom motivo para acreditar que vai fazer as pazes com a vitória (vem de derrota e empate): atuar na Vila Belmiro. Lá, o time santista perdeu apenas um dos 15 jogos que disputou em seu estádio.

A opção de Dorival Júnior para o lugar de Neymar é Madson e o treinador irá manter Rafael no gol, deixando o antigo titilar Felipe, fora até da relação. O lateral Léo, recuperado de dores musculares, voltará à lateral esquerda e Arouca, com contratura muscular na panturrilha, continua em tratamento. Rodriguinho continuará sendo o único volante do time.

Embora tenha comandado o Vasco na volta do time à Série A, o treinador santista considera o jogo deste domingo como outro qualquer. “O técnico conhece uma única palavra no futebol: vitória. Respeito muito o Vasco, mas vamos atrás do resultado”, avisou.

O Vasco vai à vila mais famosa do mundo, jogar sob uma enorme pressão, pois os últimos resultados deixaram muito a desejar e deixaram um clima “carregado” em São Januário.

Para mudar – ou amenizar – isso, o time carioca tem de vencer a partda de logo mais e torcer por uma combinação de resultados. Uma missão que todos em São Januário reconhecem não ser das mais fáceis.

“Jogar contra o Santos é complicado. Se atuarmos da mesma forma que foi contra o Guarani, a chance de vencer é pequena. Mas é possível vencer lá”, argumentou o técnico Celso Roth, que não poderá contar com Elton, contundido, e Nilton, suspenso.
?