×

Esporte

Sem Marinho, Náutico quer surpreender o Sport na Ilha do Retiro

Marinho deve ser utilizado apenas na segunda partida decisiva por não estar 100%

O treinador Lisca está abusando do mistério para não anunciar a escalação do Náutico para a primeira partida decisiva do Campeonato Pernambucano. O duelo será jogado às 22hs dessa quarta-feira, na Ilha do Retiro. Lisca só revelará seus titulares momentos antes do confronto.

Desde ontem que o suspense gira em torno do time alvirrubro. Um treino secreto aconteceu no CT Wilson Campos. Antes disso acontecer, Lisca afirmou: “Temos o time, sim, mas não vou divulgar. Só revelarei 45 minutos antes da partida, conforme está previsto no Estatuto do Torcedor”.

As dúvidas da equipe alvirrubra pairam em torno de cinco atletas: Elicarlos, Marinho, Rodrigo Careca, Marcos Vinícius e Dê. Os três primeiros, segundo o médico Henrique Marques, estão praticamente fora de combate. “Elicarlos fez um teste hoje e sentiu (a coxa esquerda). Vamos fazer um exame de imagem para ver se tem alguma lesão”, disse o facultativo.

Por ser o capitão e a referência no meio-campo alvirrubro, a ausência de Elicarlos foi muito sentida pelo treinador. “Infelizmente, tem acontecido uma série de lesões conosco. E Elicarlos é uma perda lastimável, mas não vamos ficar chorando. Amanhã, temos que entrar em campo e jogar bem com ou sem Elicarlos”, disse Lisca.

Sobre Marinho, ele está na transição e a comissão técnica não quer arriscar usá-lo agora. “Marinho está fora. Ele quer jogar, mas não está 100% bem fisicamente. Ele está trabalho de transição física e não quero arriscar de novo”, explicou Lisca. Já Careca está realmente de cortado. Apesar dos três possíveis desfalques, o volante Dê e o meia Marcos Vinícius, recuperados das lesões na panturrilha direita e joelho esquerdo, nessa ordem, devem ser utilizados pelo treinador.

Recheado de suspense e suposições, o Timbu poderá sair jogando com: Alessandro; Jackson, Leonardo Luiz, Flávio e Raí; Dê, Yuri Naves, Zé Mário e Marcos Vinícius; Paulo Júnior e Marcelinho.