O Sport da cidade de Atalaia foi o primeiro clube a perder mando de campo para a rodada inicial do campeonato alagoano. Sem os laudos da Vigilância Sanitária e Crea, a equipe vai fazer o jogo de estréia contra o CSE, longe de sua torcida.
“Temos que cumprir o que diz a Portaria 124 do Ministério dos Esportes”, afirmou o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, que baixou ato administrativo mudando o local da partida, que estava marcada inicialmente para o domingo (13) no estádio Luiz Pontes na cidade de Atalaia às 15 horas, e agora vai ser realizada no estádio Rei Pelé, também no domingo às 16 horas.
Segundo dirigente do clube de Atalaia, Chico Vigário, laudos serão emitidos até a próxima quinta-feira (10), “Vamos correr contra o tempo para que possamos jogar no nosso estádio”, afirmou o dirigente.
Caso os laudos do Crea e da Vigilância Sanitária sejam emitidos, o Sport vai ingressar no Tribunal de Justiça (TJD) solicitando que a partida seja realizada em Atalaia.
Confira o ato:
O Presidente da Federação Alagoana de Futebol, no uso das suas atribuições que lhe são conferidas pelo estatuto da entidade em vigor,
RESOLVE:
Mudar o local da partida entre Sport e CSE, em função da ausência dos Laudos do CREA e Vigilância Sanitária, por parte do mandante:
Partida: Sport x CSE
Local: De: Estádio Luiz Pontes/Atalaia
Para: Estádio Rei Pelé/Maceió
Data: Mantida: Domingo (13)
Hora: De: 15 para 16 horas
Maceió, 07 de janeiro de 2013.
GUSTAVO DANTAS FEIJÓ
Presidente