ASA perdeu a oportunidade de subir na tabela
Apresentando um futebol apenas mediano, o ASA não soube tirar proveito de jogar diante da sua torcida e foi derrotado pelo Bahia por 1 x 0, dentro do estádio Coaracy da Mata Fonsêca. Mesmo assim, a equipe arapiraquense foi melhor que o seu fraco adversário na maior parte do tempo. Contudo, uma falha da defensiva alvinegra acabou proporcionando o gol baiano.
Com a derrota o time alvinegro caiu para a 12° colocação com os mesmos 16 pontos.
O Jogo
O jogo começou estudado, com os dois times tentando a posse de bola, aos poucos o alvinegro começou a tentar o gol,mas a primeira chance da partida só aconteceu aos 20 minutos com um chute de Cal sem perigo.
Nos minutos seguintes o Bahia se organizou melhor e tentava pressionar, mas sem chegar com perigo na meta de Paulo Musse, quando o jogo caminhava para o empate no intervalo,o time baiano cobrou uma falta para a área a zaga e o goleiro pararam e Alisson subiu sozinho e marcou para o Bahia.
Ainda no fim do primeiro tempo o ASA teve duas chances com Magal e Junior Viçosa, mas o goleiro Renê acabou defendendo as duas.
Segundo Tempo
Na segunda etapa o ASA entrou com Ciel e partiu para cima e com cinco minutos o goleiro Renê já tinha feito três defesas,uma delas após um chute forte de Ciel.
Mesmo dominando a partida o time arapiraquense não manteve o ímpeto dos minutos iniciais e levava cada vez menos perigo à meta do Bahia.Aos 26 Edson Veneno e Rogerinho discutiram e acabaram expulsos.
Nos últimos minutos o time do ASA foi para cima no desespero,mas não conseguiu mudar o resultado.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo nesta terça-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O ASA visita a Portuguesa, às 21h50, no Canindé, enquanto que o Bahia atua no Pituaçu, diante do Paraná, no mesmo horário.
FICHA TÉCNICA
ASA-AL 0 x 1 Bahia-BA
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL
Público: 7.099 pagantes
Renda: R$ 75.030,00
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho-SP
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios-SE e Ivaney Alves de Lima-SE
Cartões amarelos: Edson (ASA); Nen e Rodrigo Gral (Bahia)
Cartões vermelhos: Edson (ASA); Rogerinho (Bahia)
Gols: Alison aos 41’/1T (Bahia)
ASA-AL: Paulo Musse; Maisena (Sylvestre), Plínio, Edson e Magal; Kal (Ciel), Audálio, Rincon, Didira e Luiz Mário (Rodriguinho); Junior Viçosa.
Técnico: Vica
Bahia-BA: Renê; Fábio Bahia, Vágner, Nen e Ávine (Diego Correa); Marcone, Bruno Octávio, Ananias (Vander) e Morais; Rogerinho e Rodrigo Gral (Jael).
Técnico: Renato Gaúcho
