Tite aposta no poder de concentração dos seus jogadores para se classificar
O técnico Tite apresentou otimismo em relação à classificação para a fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores. Confiante com a vantagem “considerável”, o treinador mantém o grupo com os pés no chão e para isso destaca a intensidade e o senso de equipe da equipe como trunfos para o jogo desta quarta-feira (11), quando o Corinthians enfrenta o Once Caldas em Manizales (COL).
“Eu não sei se é o que mais pode (a intensidade), mas que há um senso de equipe que ele quer retomar a posse de bola rapidamente porque gosta de jogar, triangular e manter a posse de bola, e que os atletas entenderam dessa forma, isso há. É por aí”, disse.
O Timão não poderá contar com Guerrero e Fábio Santos, que foram expulsos na primeira partida, mas a ampla vantagem conquistada em São Paulo, credencia a equipe paulista a avançar de fase na competição continental. A escalação ainda não foi oficializada pelo técnico.
Sobre o equilíbrio da equipe, que vem marcando muitos gols e mostrou consistência defensiva como antigamente, o treinador ressaltou a dedicação dos jogadores, principalmente pelas atuações com um homem a menos.
“São atletas que entendem que por vezes sem bola tem que executar uma função importante para equipe, principalmente quem joga pelo lado, mas é um preço que tem que se pagar para conseguir alguma coisa lá na frente”, completou.
