×

Esporte

Sem estrelas, Vasco enfrenta o Flamengo querendo a recuperação

Gaúcho e Luxemburgo ivem situações opostas no Cariocão

Sob o comando do interino treinador Gaúcho, o Vasco entrará no gramado do Engehão, logo mais às 19h30m ( Brasília), para enfrentar o Flamengo e buscar os primeiros pontos no Estadual carioca. A equipe de São Januário necessita da vitória para amenizar a enorme crise que tomou conta das hóstis cruzmaltina. Na sexta-feira, o técnico Paulo César Gusmão foi demitido pelo presidente vascaíno, Roberto Dinamite.

Logo em seguida, os astros Carlos Alberto e Felipe também foram punidos, sendo afastados temprariamente do elenco. De forma acirrada, Carlos Alberto discutiu publicamente no vestiário com o dirigente depois da derrota para o Boavista, por 3 a 1, na quinta.

O meia Felipe foi substituído ainda no primeiro tempo desse confronto A torcida vascaína acusa o atleta de fazer corpo mole em campo durante as partidas até aqui disputadas.

Jeferson e Enrico deverão ser os substitutos.

“Será um jogo complicado, mas temos a chance de apagar um pouquinho essa imagem ruim, em um jogo contra o maior rival. Neste clássico, não vai faltar disposição. Temos que crescer tecnicamente”, afirmou o goleiro Fernando Prass.

Flamengo

No time da Gávea, a situação é bem mais confortável. O rubro-negro carioca lidera o seu grupo com nove pontos. O time de Vanderlei Luxemburgo contará com Thiago Neves, que teve uma estreia discreta no meio da semana, mas é um dos maiores reforços para essa temporada. Ele será um dos três meias, atuando ao lado de Vander e Renato.

Como novidade, o volante Maldonado, que ainda não jogou neste ano, completará o meio-campo do time que segue com 100% de aproveitamento na competição.

As prováveis escalações das equipes são essas:

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Romulo, Allan e Jeferon; Eder Luis e Marcel.;

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato, Vander e Thiago Neves; Deivid.