Martinez será o capitão do Náutico na importante partida dos Aflitos
Silas trabalhou a semana para mostrar para os jogadores que a filosofia de jogo faz bem ao time e recupera uma marca do grupo; a pegada. “Isso nós já conseguimos. Precisávamos recuperar essa pegada. O torcedor já vai ver isso com certeza”.
Silas não escalou o time, mas deu pistas da manutenção do esquema com três atacantes. “Não temos muito que esconder”. Mesmo assim ele avisa que treinou variantes de jogo para tentar surpreender o amigo Martelotte. “A gente trabalhou algumas formas de jogar. Concordo com o Martelotte que não tem que segurar a formação principalmente para os jogadores dele. Os meus aqui podem dormir sossegados sabendo quem vai para o jogo e o que terá que fazer”.
O mais importante ele conquistou no grupo. Silas conta com a confiança de todos no sistema de jogo. “Eu vejo nos olhos deles confiança na nossa proposta e isso é um ponto de partida”. A determinação do treinador ganha reforço com o incentivo nos treinos e até mesmo no vestiário. “Seu Américo Pereira esteve no CT e disse que foi lá para agradecer por termos colocado o Náutico na semifinal. As palavras dele são um reflexo do que estamos pensando”.
Silas fecha os portões no treino deste sábado pela manhã no Centro de Treinamento. O acesso da imprensa será permitido após as atividades. Nada de mistério, apenas alguns ajustes precisam de um pouco mais de privacidade. “Tá tudo na manga. É só trabalhar uma situação ou outra. A nação alvirrubra está com esperança bem viva e vamos para o jogo”.
