Jogadores gremistas cansaram de comemorar os gols
Com uma atuação de luxo na noite deste sábado, o Grêmio aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre o Ceará subindo ainda mais na tabela do Campeonato Brasileirão.
Os gols gremistas foram marcados por André Lima (2), Jonas, Fábio Rochemback e Douglas.
Primeiro tempo:
O jogo começou difícil. O Ceará bem fechado em sua defesa evitava ao máximo a chegada do Tricolor e ainda explorava com qualidade os contra-ataques.
Aos 5 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Heleno pegou de primeira e Victor fez grande defesa salvando o Grêmio.
Aos 13 minutos, foi a vez de Magno Alves receber na frente da área e chutar forte para grande defesa de Victor.
As dificuldades eram grandes até aos 23 minutos, quando o Tricolor conseguiu furar o bloco defensivo do time de Fortaleza: Douglas cobrou falta da intermediária, lado esquerdo de ataque. O cruzamento foi perfeito, na cabeça de André Lima, que mandou para as redes!
Grêmio 1 a 0!
O gol era o que estava faltando.
O Ceará sentiu o golpe e aquela defesa bem montada do início do jogo acabou se desmoronando.
Aos 29 minutos, mais uma vez destaque para Douglas. Ele fez grande jogada pela direita e cruzou no pé de Jonas. O artilheiro pegou sem deixar a bola cair e mandou sem chances para o goleiro Michel Alves.
Grêmio 2 a 0!
Se as coisas já estavam complicadas para os visitantes, pioraram aos 32 minutos quando Heleno recebeu o segundo cartão amarelo após falta desleal e foi expulso.
Na cobrança da falta, na entrada da área, Fábio Rochemback veio de trás e soltou a bomba. No canto direito. Sem chances para o goleiro! Um golaço!
Grêmio 3 a 0 aos 34 minutos de jogo!
Com a vitória praticamente garantida, Renato tirou Adilson por precaução (ele já tinha recebido cartão amarelo) e colocou Souza.
Superioridade gremista no placar, na qualidade e no número de jogadores dentro de campo.
Foi assim que terminou a primeira etapa.
Segundo tempo:
O Tricolor voltou para o segundo tempo disposto a ampliar o marcador.
Nos primeiros 5 minutos, Fábio Santos chutou na rede pelo lado de fora e Souza acertou o travessão.
O quarto gol era questão de tempo.
E nasceu aos 11 minutos dos pés de Douglas, um dos grandes nomes do jogo. Numa cobrança de falta combinada com Lucio, ele chutou de muito longe, por cobertura. O goleiro Michel Alves foi surpreendido. Quando tentou voltar para fazer a defesa, era tarde demais. Bola no ângulo! Gol sensacional de Douglas!
Grêmio 4 a 0!
Com este gol, o Tricolor chegou aos 58 gols no Campeonato Brasileiro passando a ser o melhor ataque da competição. Poderia até ter ampliado no lance seguinte, mas Douglas dessa vez não conseguiu superar o goleiro.
Mas o quinto gol não iria demorar muito. Aos 16 minutos, Fábio Rochemback armou um contra-ataque fulminante lançando Jonas atrás da zaga. Jonas entrou na área e rolou para André Lima apenas empurrar para as redes!
Um massacre tricolor!
Grêmio 5 a 0!
Aos 21, foi a vez de Jonas receber dentro da área. Ele passou pelo marcador e chutou para grande defesa de Michel Alves. No minuto 26, Renato colocou Junior Viçosa no lugar de Gabriel.
Aos 34, Magno Alves conseguiu descontar para o Ceará.
Grêmio 5 x 1 Ceará.
Renato colocou Gilson no Grêmio no lugar de Lúcio realizando a última modificação.
Os últimos 10 minutos transcorreram com o Grêmio administrando a vantagem. Nem precisava de mais nada.
O próximo jogo será no outro sábado, dia 13, às 19h30, contra o Santos na Vila Belmiro.
Ficha Técnica
Grêmio 5 x 1 Ceará
GRÊMIO 5 – Victor; Gabriel (Júnior Viçosa), Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson ( Souza), Lúcio (Gilson) e Douglas; Jonas e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho.
CEARÁ 1 – Michel Alves; Boiadeiro, Fabrício, Heleno, Eusébio (Careca) e Diego Sacoman; Michel, João Marcos e Geraldo (Reina); Magno Alves e Washington (Anderson). Técnico: Dimas Filgueiras.
Gols: André Lima, aos 24, Jonas, aos 29, e Fábio Rochemback, aos 39 do primeiro tempo; Douglas, aos 10, André Lima, aos 16, e Magno Alves, aos 31 do segundo.
Cartões amarelos: Adilson e Lúcio (Grêmio); Geraldo e João Marcos (Ceará);
Cartão vermelho: Heleno (Ceará);
Árbitro: Célio Amorim (SC);
Público: 20.789 torcedores;
Renda: R$ 356.349,00;
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).
