CSA goleou e fez a festa da sua enorme torcida
Acabou o sofrimento da torcida do CSA! Com uma goleada sonora, o “azulão do Mutange” humilhou o São Domingos e confirmou o seu retorno a primeira divisão do Campeonato Alagoano de 2011. Os destaques da partida foram o zagueiro artilheiro Sinval e o eterno ídolo Catanha.
O Jogo
A fanática torcida azulina não lotou o estádio Rei Pelé, mas fez uma festa muito bonita e contou com a inspiração do time dentro de campo. Mesmo com a vantagem conquistada na primeira partida, quando venceu por 3 a 0, o CSA não se acomodou, e desde o início da partida tomou conta do jogo.
A festa começou cedo. Aos 5 minutos Paulinho fez excelente cruzamento, que encontrou Sinval sozinho para abrir o placar para o CSA. 1 a 0. O domínio do CSA era tão grande, que o time se descuidou na defesa. Aos 8 minutos o atacante Adriano puxou grande contra ataque, que não foi alcançado pela defesa azulina, tocou na saída do goleiro Jefferson empatando o jogo. 1 a 1. O time adversário parecia ter achado o caminho do gol, e logo no lance seguinte Darlan arriscou da intermediária com muito perigo para o goleiro Jefferson que mandou para escanteio.
O CSA retomou o controle da partida, e no ímpeto de passar à frente do placar, Sinval e Paulinho Macaíba se chocaram, causando preocupação em todo o estádio. Porém, aos 32 da primeira etapa não teve choro nem vela. Paulinho mais uma vez pela lateral esquerda, cruzou para Catanha que escorou de cabeça, para testada certeira de Sinval. 2 a 1.
Daí para frente, abriram as porteiras do São Domingos. Aos 40, Paulinho cobrou falta na cabeça de Catanha, que fez o terceiro do azulão. O CSA continuou em cima, e depois de uma confusão na entrada da área, a bola sobrou para Serginho, que tocou colocado para o fundo do gol de Elizandro. 4 a 1 para encerrar o primeiro tempo. Mesmo com o apito final da primeira etapa, o goleiro Elizandro foi expulso após reclamar rispidamente contra o árbitro da partida.
O segundo tempo mal começou, e o CSA continou o seu massacre. Aos 3 minutos, Everlan fez grande jogada e deixou Catanha na cara do gol para tocar na saída do goleiro. 5 a 1. Na jogada seguinte, o lateral Alisson que havia acabado de entrar, fez grande cruzamento para o “xodó da torcida” Wilson cabecear, a bola sobrou para Everlan apenas empurrar para o gol. 6 a 1.
Não perca a conta. Aos 13 minutos o atacante Paulinho Macaíba entrou na área e foi derrubado, o árbitro marcou pênalti. Catanha e Wilson disputaram amigavelmente quem cobraria a penalidade. Wilson ficou com a responsabilidade e não decepcionou. 7 a 1.
Aos 20, pressão do CSA e a bola sobrou para Paulinho Macaíba na marca do pênalti, e o avante só teve o trabalho de tocar no canto direito do goleiro. 8 a 1. O artilheiro ,da noite Catanha, marcou mais um tocando na saída do goleiro, o terceiro no jogo.
Para fechar o jogo nota 10 literalmente, o CSA marcou o seu décimo gol com o meia Braw, que havia acabado de entrar no jogo. O clima já era de festa antes mesmo do apito final. Quando o árbitro encerrou a partida, os jogadores puderam comemorar com mais tranqüilidade. CSA de volta a elite do futebol alagoano em 2011. O São Domingos terminou a partida com apenas sete jogadores.
Agora, o CSA enfrenta o Sport Atalaia na grande final da competição. O Sport empatou em 1 a 1 com o São Luiz, mas tinha a vantagem pela vitória na primeira partida por 3 a 1.
FICHA TÉCNICA:
CSA: Jefferson, Paulinho, Toninho(Alisson), Sinval, Marco Antônio(Braw); Serginho(Wilson), Anderson, Lau, Everlan, Paulinho Macaíba e Catanha
São Domingos: Elizandro, Pinheiro, Betão, Gian e Gel(Max); Sabará, Issac, Darlan(Dales) e Rildo; Adriano e Kléber(Neto)
Árbitro: José Elias Santos Filho
Cartão Amarelo : Catanha(CSA), Elizandro(SDM), Gian(SDM), Pinheiro(SDM), Serginho(CSA), Everlan
Cartão Vermelho : Gian, Elizandro, Betão e Pinheiro(SDM)
Gols : Sinval-CSA(2), Adriano-SDM(8 1ºT), Catanha-CSA(3), Serginho-CSA, Paulinho Macaíba, Wilson, Everlan e Braw
Estádio Rei Pelé – 2ª Partida Semifinal – Campeonato Alagoano 2ª Divisão
