×

Esporte

Sem dó, nem piedade, Avaí goleia na estreia do Brasileirão

Zagueiro Emerson marcou três gols e assumiu a artilharia

O Avaí goleou o Grêmio Prudente, neste domingo, por 6 a 1, jogando na Ressacada, e é, após a primeira rodada, o líder do Campeonato Brasileiro. Marcando três gols, o zagueiro Emerson viveu seu dia de glória, pois foi o artilheiro e tambémi o grande destaque da partida.

A equipe catarinense começou melhor e conseguiu abrir o placar logo no começo do jogo. Aos 9 minutos, o zagueiro Emerson subiu mais do que a zaga do time paulista e mandou de cabeça para a rede. Após o gol sofrido, o Grêmio Prudente melhorou, equilibrou a partida e contou com um pouco de sorte para chegar ao gol de empate.

Alçando a bola na área do Leão catarinense aos 26 minutos, e o atacante Willian cabeceou no zagueiro, a bola voltou na cabeça dele, bateu na trave e acabou poe entrar, igualando o placar. Com o empate, o Avaí partiu para cima querendo recuperar a vantagem no marcador. A pressão foi tamanha, que Caio chegou a acertar a trave do goleiro Márcio. Aos 35, o zagueiro Paulão, ex-ASA, foi expulso.

Com um jogador a mais, o time catarinense chegou a virada ainda na primeira etapa. Novamente por intermédio do zagueiro Emerson, de cabeça, o Avaí marcou o segundo já no apagar das luzes, aos 43. Dois minutos depois a partida ficou ainda pior para o time de Presidente Prudente: Carlos Eduardo recebeu o segundo amarelo e posteriormente o vermelho, deixando seu time com dois jogadores a menos.

Com toda essa superioridade, o Avaí dominou a segunda etapa interira e não demorou para marcar o terceiro. Com sete minutos, Roberto acertou lindo chute de fora da área e foi para a galera. Mesmo com uma vantagem de dois gols, o Leão não se acomodou e continuou indo pra cima do time paulista.

A partida, na verdade, virou um treino de ataque contra defesa. O quarto gol do time da casa saiu com 20 minutos. Caio fez linda jogada e bateu de canhota no ângulo do goleiro Márcio. Estava fácil. O quinto gol veio apenas sete minutos depois. De novo Caio, em um lindo chute, marcou mais um. No fim, aos 44, o iluminado Emerson fechou o placar: 6 a 1 e a liderança do Brasileirão ficando em Florianopólis, para alegria dos torcedores “manezinhos”.

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ 6 X 1 GRÊMIO PRUDENTE

Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data/hora: 9/5/2010, às 18h30 (de Brasília).
Árbitro: Djalma Beltrami Teixeira (RJ).
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ).
Renda/público: Não disponíveis.
Cartões amarelos: Carlos Eduardo, João Victor (GRE); Patric (AVA).
Cartões vermelhos: Paulão (GRE, 35’/1ºT); Carlos Eduardo (GRE, 45’/1ºT).
Gols: Emerson, 9’/1ºT (1-0); Willian, 26’/1ºT (1-1); Emerson, 43’/1ºT (2-1); Roberto, 7’/2ºT (3-1); Caio, 20’/2ºT (4-1); Emerson, 44’/2ºT (6-1).

AVAÍ: Zé Carlos, Emerson Nunes (Cristian, 16’/2ºT), Rafael e Emerson; Patric, Marcinho Guerreiro (Diogo Orlando, intervalo), Rudnei, Caio, Davi (Robson, 25’/2ºT) e Uendel; Roberto.
Técnico: Péricles Chamusca.

GRÊMIO PRUDENTE:Márcio, Diego, Paulão e Leonardo; Paulo César, João Victor, Henrique Dias (Dênis, 35’/2ºT), Carlos Eduardo e Marcelo Oliveira; Flavinho (Anderson, 44’/1ºT) e Willian (Sasha, 15’/2ºT).
Técnico: Toninho Cecílio.