×

Esporte

Sem dó e sem piedade, Santos atropela o Corinthians

Arouca, Gabriel e Thiago Ribeiro fizeram a festa do Santos contra o Corinthians

Em uma apresentação de gala, o Santos goleou o Corinthians por 5 a 1 na Vila Belmiro, com gols de Arouca, Gabriel, Thiago Ribeiro (2) e Bruno Peres. A partida completava a quarta rodada do Campeonato Paulista.

O jogo começou com o Peixe indo para o ataque e Geuvânio batendo forte de fora da área para gol, acertando a bola na rede pelo lado de fora já no primeiro minuto. Com sede de gol, o time continuou no ataque e Cícero depois de dar belo drible na marcação mandou um chute forte e rasteiro, que foi defendido pelo goleiro visitante. Mas, a pressão continuou e o gol saiu!

Aos 12 minutos, Mena lançou na área, Alan Santos tentou o cabeceio e Walter defendeu. Na sequência da jogada, Geuvânio ficou com a bola e cruzou por baixo, a zaga tirou e a bola sobrou para Arouca que não perdoou! Chute forte e rasteiro no canto direito do goleiro: 1 a 0 Peixe.

A inspiração não parou por aí! Arouca roubou a bola cruzou para dentro da área e Gabriel, de cabeça, ampliou o placar! Na comemoração, o atacante dançou Lepo Lepo, a música que embalou o título da Copinha de 2014. Em um jogo rápido, depois da saída de bola corintiana, o time visitante marcou e deixou o placar 2 a 1 para o Peixe.

Na segunda etapa, o time santista começou com tudo! Arouca roubou a bola no campo de defesa e saiu para o contra-ataque. O volante tocou para Bruno Peres, que passou para Gabriel. O menino da Vila foi pela esquerda e cruzou rasteiro na medida para Thiago Ribeiro mandar para o gol! No primeiro minuto do segundo tempo, 3 a 1 para o Alvinegro Praiano.

A defesa do time também fez bonito na partida. A dupla de zaga Gustavo Henrique e Neto e o goleiro Aranha não deram espaço para o ataque corintiano. Depois de cabeceio de Guerrero, Aranha fez grande defesa e mandou a bola para fora, impedindo o segundo gol adversário.

E o time queria mais! Em mais um contra-ataque, Geuvânio driblou Ralf e cruzou rasteiro para Bruno Peres que chegava. O lateral direito só preciso bater para o gol e estufar a rede. Santos FC 4 a 1, aos 20 minutos do segundo tempo. Dez minutos depois, o Peixe marcou mais um! Arouca recebeu a bola e deu um passe preciso para Thiago Ribeiro marcar o quinto do Santos e o segundo dele no jogo, fechando a goleada.

O time de Oswaldo de Oliveira voltará a campo no próximo sábado, quando enfrentará o Botafogo, na Vila Belmiro, às 19h30. Por sua vez, o Corinthians jogará no domingo, quando medirá forças diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 17h.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 5 X 1 CORINTHIANS

Data/Horário: 29/1/2014, às 22h
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Assistentes: Emerson Augusto de Cavalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
Público/Renda: 8.050 pagantes/R$ 238.820,00
Cartões amarelos: Leandrinho (Santos), Emerson Sheik, Guerrero (Corinthians)

GOLS: Arouca, aos 12/1ºT (1-0), Gabriel, aos 22/1ºT (2-0), Guilherme, aos 29/1º T (2-1), Thiago Ribeiro, aos 2/2ºT (3-1), Bruno Peres, aos 18/2ºT (4-1), Thiago Ribeiro, aos 33/2ºT (5-1).

SANTOS: Aranha, Cicinho, Gustavo Henrique, Neto e Mena (Bruno Peres); Alan Santos (Leandrinho), Arouca e Cícero: Geuvânio, Thiago Ribeiro e Gabriel (Stéfano Yuri). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CORINTHIANS: Walter, Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf e Guilherme; Romarinho, Rodriguinho (Douglas) e Danilo (Emerson Sheik); Guerrero (Pato). Técnico: Mano Menezes