Na noite de ontem, sexta-feira, jogando diante da fraca Coreia do Sul, a seleção masculina de vôlei do Brasil venceu, mas não convenceu. A vitória, por 3 sets a 1 (parciais de 23-25, 25-14, 25-20 e 25-20) ocorreu no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Hoje, sábado, às 19h, as duas equipes voltam ao local para a segunda partida da terceira rodada.
Essa vitória deu ao Brasil a liderança provisória do Grupo A da competição, ultrapassando a Holanda, que hoje enfrentará a Bulgária e, caso vença, recupera a primeira colocação. Contudo, mais do que o lugar na tabela, o jogo mostrou que o time ainda precisa melhorar bastante. Ontem, o set vencido pelos coreanos foi o primeiro deles na Liga Mundial. A cada ponto conquistado pelos asiáticos, a vibração mostrava que a confiança aumentava e o time de Bernardinho já não era invencível como em anos anteriores.
No primeiro set, o Brasil entrou completamente desligado em quadra. Com muitos erros, a equipe perdeu por 23-25.
O susto inicial parece que acordou os comandados de Bernardinho. Liderado pelo ponta Murilo, destaque da partida com 19 pontos, o Brasil venceu os três sets seguintes e saiu de quadra aplaudido pelo público presente no ginásio, apesar de ter deixado uma pulga atrás da orelha de cada torcedor que esteve no Maracanãzinho.
Iniciamos dispersivos a partida, errando muito. O tempo de bola dos coreanos é diferente e nossa equipe sentiu isso. Depois fomos bem, mas para o jogo de hoje e para o restante da competição nós precisamos melhorar muito – disse Bernardinho.