Borges deixou a sua marca mas não impediu a derrota do Santos
O Santos estava sem saber o que era uma derrota a oito rodadas e também acumulava quatro vitórias seguidas. Seu adversário desse sábado, o Figueirense, não sabia o que era vencer há cinco partidas. Pois então, jogando em plena Vila Belmiro, o time catarinense surpreendeu o Peixe e, com dois gols de Júlio César e um de Wellington Nem, derrotou o Santos, por 3 a 2 e ultrapassou o rival na tabela de classificação. Já a tábua de artilheiros segue liderada por Borges, que marcou mais um gol e foi a 19.
No confronto diante da equipe catarinense, o Santos, sem Neymar que cumpria suspensão, não manteve o bom desempenho das últimas rodadas e diminuiuo embalo que parecia levar a equipe à briga pelo título. Agora, a equipe da Vila famosa continua com 35 pontos, em 11.º e o Figueirense, que passou a ter 36, está uma posição acima.
Na próxima rodada, o Santos encara o Fluminense, no Rio, em jogo válido pela 27.ª rodada. Já o Figueirense joga do dia seguinte, em Florianópolis, contra o Coritiba.
Ficha Técnica
SANTOS 2 X 3 FIGUEIRENSE
SANTOS – Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Ibson (Tiago Alves) e Felipe Anderson (Pará); Alan Kardec (Diogo) e Borges. Técnico – Muricy Ramalho.
FIGUEIRENSE – Ricardo; Bruno (Jonatas), Edson Silva, Roger Carvalho e Juninho (Helder); Ygor, Pittoni, Coutinho e Deretti (Rhayner); Wellington Nem e Júlio César. Técnico – Jorginho.
Gols – Júlio César, aos 9, Borges, aos 24, Wellington Nem, aos 26, e Léo, aos 46 minutos do primeiro tempo. Júlio César (pênalti), aos 39 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Héber Roberto Lopes (Fifa-PR).
Cartões amarelos – Léo, Edson Silva, Deretti.
Renda – Não disponível.
Público – 7.059 pagantes.
Local – Estádio da Vila Belmiro, em Santos.
