×

Esporte

Sem amistosos preparatórios, Penedense segue apenas treinando

Treinador Marcelo Rocha pediu amistosos, mas não foi atendido

O Penedense deverá estrear no Campeonato Alagoano desse ano sem realizar uma única partida amistosa nesse período de pré-temporada. Esse detalhe vem deixando muita gente preocupada na “Cidade dos Sobrados”.

As avaliações realizadas pelo técnico Marcelo Rocha seriam bem mais eficazes se alguns jogos tivessem acontecido antes da estréia no Alagoano 2014, fato esse que acontecerá no próximo domingo (12), quando o time do Cajueiro Grande enfrentará o CSE, partida prevista para ser realizada no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Até aqui, apenas treinamentos táticos, técnicos e coletivos, tem possibilitado um maior conhecimento ao treinador alvirrubro do elenco que ele estará utilizando nessa temporada. Mas como treino é treino e jogo é jogo, tudo faz crer que só no Estadual o grupo será mais exigido e testado.

O encontro diante do ASA, que estava previsto para acontecer nesse final de semana, foi cancelado, pois o time arapiraquense optou por um amistoso contra o Campinense na cidade de Campina Grande.

O próprio treinador Marcelo tinha solicitado ao presidente Farley Pereira a realização de dois ou três confrontos amistosos nessa pré-temporada, mas isso terminou não acontecendo. Mesmo assim, dispensas já aconteceram nesse período. Os jogadores Fabrício e Rodolfo não agradaram ao comandante da nau ribeirinha e já foram embora.

Ao longo dessa semana, é esperada a chegada de mais alguns reforços. Os trabalhos no Alfredo Leahy acontecerão até o sábado vindouro, quando o grupo entrará em processo de concentração, devendo viajar no domingo para o “pontapé inicial” na competição.