×

Esporte

Sem acordo, Ademir Fonseca não é mais o técnico do CRB

Ademir Fonseca deixa o Galo depois da conquista do bicampeonato

As vésperas de fazer sua estreia na Série C do Brasileiro, o CRB oficializou a saída do técnico Ademir Fonseca que não aceitou a proposta de renovação da diretoria Alvirrubra em reunião na tarde desta segunda-feira (27). No encontro, o presidente Marcos Barbosa esteve acompanhado dos diretores Alarcon Pacheco e Ednilton Lins, mas apesar de uma contraproposta apresentada pela diretoria do CRB para o técnico Ademir Fonseca, não houve um entendimento e o treinador optou em não permanecer no comando da equipe.

Em nota, o presidente do CRB, Marcos Barbosa, lembrou a importância do trabalho que Ademir Fonseca realizou no comando da equipe, mas também fez questão de valorizar a política financeira que o clube adotou na sua gestão.

“Agradeço de coração ao trabalho executado pelo Ademir, que deixa o CRB em um patamar de campeão, e com as portas abertas. Sei do valor deste profissional no mercado do futebol, mas nunca vou ferir meus princípios e meu compromisso com o clube. Temos que trabalhar na nossa realidade, que neste caso, não consegue acompanhar a realidade do treinador”, explicou o presidente.

RETROSPECTO

Ademir Fonseca, que já comandou o Galo em 2000, foi anunciado como técnico do CRB em fevereiro deste ano, para substituir o então treinador Heriberto da Cunha, demitido logo após a eliminação do CRB na primeira fase da Copa do Nordeste.

No comando da equipe em 18 partidas, Ademir conquistou nove vitórias e cinco empates, e sofreu quatro derrotas; sendo 14 partidas disputadas pelo Campeonato Alagoano, onde o time conseguiu ficar com o bicampeonato, e quatro partidas válidas pela Copa do Brasil, onde o CRB foi eliminado pelo Botafogo na segunda fase da competição.