A Seleção Brasileira começou a semana de preparação para o amistoso contra a Argentina nesta terça-feira. No campo da Rutgers University, o técnico Mano Menezes comandou a atividade e começou a definir a equipe para o maior clássico sulamericano.
Desde domingo concentrada em New Jersey, no Hotel W Hoboken, a delegação brasileira teve folga na segunda-feira. A partir de ontem, terça-feira, acontecerão quatro treinamentos no campo da universidade, todos no mesmo horário.
No sábado, a Seleção enfrenta a Argentina às 15h06 (16h06 de Brasília), no MetLife Stadium. Este será o confronto de número 96 entre os dois países. Ao todo foram 38 vitórias para o Brasil, 24 empates e 34 derrotas. Contra os “hermanos”, a Seleção já marcou 150 gols e sofreu outros 148.
Os dois últimos duelos entre Brasil e Argentina aconteceram em 2011, no Superclássico das Américas. O primeiro jogo terminou em 0 a 0, mas na segunda partida, a Seleção levou a melhor. 2 a 0 com gols de Lucas e Neymar.
O zagueiro David Luiz será o provável substituto de Thiago Silva, caso o mesmo não tenha condição de atuar diante da seleção portenha.