Chegou ao fim nesta sexta-feira a semana de treinos da Seleção Brasileira Sub-21 em Mogi das Cruzes. E o fechamento deste período foi com chave de ouro. O Brasil derrotou o time profissional do Palmeiras por 3 a 0 com gols de Ademílson, Thalles e Alisson.
Não demorou para o Brasil abrir o placar. Apesar do pouco tempo treinando juntos, os jogadores assimilaram bem o esquema tático do técnico Alexandre Gallo e começaram a partida apertando o Palmeiras. Numa dessas roubadas de bola, Ademílson recebeu dentro da área, driblou o zagueiro e fez um golaço. Mandou no ângulo.
Ainda no domínio do jogo, a Seleção ampliou o placar com dois gols em sequência. Primeiro com Thalles, que completou cruzamento de Ademílson. Depois foi a vez de Alisson balançar as redes, desta vez ao finalizar um cruzamento do lateral-direito Gilberto.
Na segunda etapa, dando continuidade ao objetivo de observar o maior número de jogadores, o técnico Alexandre Gallo substiuiu toda a equipe.
A partida mudou um pouco. O Palmeiras melhorou e o jogo passou a ser muito disputado no meio-campo. A Seleção chegou a ter uma boa oportunidade quando Paulo deu lindo lançamento para Nathan, que driblou o goleiro e foi derrubado dentro da área. Jean Deretti cobrou, mas o goleiro palmeirense foi bem e defendeu com o pés.
O resultado não mudou, mas o balanço da semana em Mogi das Cruzes foi ótimo. Duas vitórias em dois jogos-treino e muito comprometimento dos jogadores. A comissão técnica saiu totalmente satisfeita.
Agora, o próximo compromisso desta equipe será no Torneio de Toulon. A convocação está marcada para o dia 9 de maio e a apresentação será no dia 15, no Espírito Santo.
BRASIL PRIMEIRO TEMPO
Marcos, Gilberto, Wallace, Dória (c) e Wendell; Rodrigo Caio, Lucas Evangelista (Danilo) e Ademílson; Leandro, Thalles e Alisson
BRASIL SEGUNDO TEMPO
Uilsson, Auro, Paulo Ricardo, Jubal e Mateus Muller; Danilo (Jajá), Matheus Biteco e Nathan; Luciano, Michael e Jean Deretti
