×

Esporte

Seleção Olímpica goleia os EUA em tarde de “Gabigol”

Gabigol foi o artilheiro na goleada canarinha diante dos EUA

O último amistoso da Seleção Brasileira Olímpica em 2015 foi merecedor de muitos elogios. Com direito a várias comemorações nas arquibancadas, gritos de “olé” e grande futebol dentro das quatro linhas, os meninos do Brasil golearam os Estados Unidos por 5 a 1 no Estádio Mangueirão, neste domingo (15).

Mesmo saindo atrás no placar, a equipe soube manter o equilíbrio e o estilo de jogo para construir o resultado elástico. E a atuação convincente foi levantando a torcida paraense, que aos poucos foi se empolgando com a partida até praticamente jogar junto com o time.

Dos cinco gols marcados pela Seleção Brasileira, quatro deles foram com troca de passes envolvente, que culminou com finalizações já de dentro da área. O último deles ainda mostrou a coletividade e espírito de equipe deste grupo. Gabriel Barbosa, que já soma seis gols em quatro jogos pela Olímpica, podia ter feito o seu sétimo, mas preferiu rolar para Luan definir já sem goleiro.

O golaço desta tarde em Belém ficou por conta de Felipe Anderson. De falta, o meia encobriu a barreira e balançou as redes de uma distância considerável. Foi o terceiro do Brasil. Ele já havia feito um no início da segunda etapa. Os outros dois gols que faltam para fechar a conta foram marcados por Gabriel Barbosa.

Encerrado o ano, a Seleção Olímpica volta a se reunir em março de 2016, na próxima data FIFA. Antes, Rogério Micale entregará um relatório ao técnico Dunga com as informações dos dois últimos amistosos da equipe em 2015.