×

Esporte

Seleção Masculina de Vôlei estreia amanhã, em Maceió

Murilo estará em Maceió defendendo a nossa Seleção

Falta muito pouco para a estreia do Brasil no Campeonato Sul-Americano adulto masculino em Maceió. Os canarinhos estrearão nesta quarta-feira (30.09), contra o Peru, no ginásio do Sesi, onde vai acontecer a competição que se estenderá até o dia 04 de outubro.

Depois dos desfalques dos ponteiros Lipe e Maurício Borges, ambos com lesões, Bernardinho hamou Murilo, que estará com a seleção brasileirana capital alagoana. Um reforço de peso, que estará com o grupo na busca pelo 30º título do Brasil.

“Não era a nossa intenção trazê-lo neste momento para que ele pudesse seguir o trabalho no clube, mas houve uma necessidade e vamos recorrer ao Murilo, que é um jogador experiente e que está em atividade. Ele acabou de chegar de uma excursão com o Sesi-SP, e é importante que tenhamos um time em boas condições para o Sul-Americano”, comentou Bernardinho.

Além do Brasil, maior campeão do Sul-Americano, estarão na disputa as seleções da Argentina, Venezuela, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru e Guiana. Nas 30 edições já realizadas, a equipe verde e amarela já faturou 29 títulos – não participou em 1964. Naquele ano, a Argentina, que atuou em casa, conquistou a medalha de ouro.