Seleção feminina juvenil de tês de mesa conquistou a medalha de prata no torneio por equipes do Pan-Americano, em Burnaby, no Canadá
A seleção brasileira de tênis de mesa conquistou duas medalhas no primeiro Pan-Americano juvenil, em Burnaby, no Canadá. A equipe feminina terminou com a medalha de prata e o masculino, com o bronze. Os resultados garantiram a vaga dos representantes do País no Campeonato Mundial Juvenil, que será disputado em novembro, na África do Sul.
Na decisão entre as mulheres, Bruna Takahashi, Alexia Nakashima, Leticia Nakada e Daniela Yano acabaram superadas pela equipe dos Estados Unidos após uma final muito equilibrada, que terminou em 3 partidas a 2. As norte-americanas, terceiras colocadas no Mundial juvenil em 2015, eram as principais rivais das brasileiras na briga pelo título.
No terceiro jogo do confronto, Leticia Nakada fez grande partida e bateu Grace Yang por 3 sets a zero. Em seguida, Bruna voltou à mesa para enfrentar Wang e foi derrotada por 3 a zero. No último duelo, Alexia foi vencida por Guan por 3 a 1.
Mais conquistas
A equipe masculina também conseguiu a vaga para o Mundial juvenil, mesmo ficando fora da decisão. A classificação veio após o Brasil conseguir a terceira colocação com vitória sobre Porto Rico por 3 jogos a 1.
Como das quatro vagas para o Mundial, duas ficavam com os finalistas (Argentina e Estados Unidos) e as outras duas com os vencedores de uma nova chave entre os perdedores das quartas e das semifinais (Brasil, Porto Rico, Canadá A e Peru), a vitória diante dos porto-riquenhos assegurou a ida para a Cidade do Cabo no fim do ano.
Antes dos torneios por equipes, a seleção brasileira já havia conquistado o ouro nas duplas femininas com Bruna Takahashi e Leticia Nakada, a prata individual feminina, também com Bruna Takahashi e a prata nas duplas mistas, em que jogaram Alexia Nakashima e Rodrigo Yonesake.
