A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 estreou na Copa do Mundo da Colômbia com uma exibição de gala. O time comandado por Rosana Augusto venceu Fiji por 9 a 0, em Medellin. Foi o placar mais elástico desta edição da competição até agora.
Vitória Amaral e Natália Vendito fizeram dois gols, cada. Completaram o placar Lara Dantas, Priscila, Milena, Fernanda e Gisele. A goleada na Colômbia iguala o melhor resultado do Brasil na história da competição. Em 2016, o Brasil derrotou Papua Nova Guiné pelo mesmo placar.
Com a vitória, a Seleção lidera o Grupo B com três pontos. Mais cedo, as francesas empataram com as canadenses por 3 a 3.
AGENDA
O próximo confronto da Seleção será contra a França, na terça-feira, às 19h. Classificam-se para a segunda fase as duas equipes mais bem pontuadas de cada um dos seis grupos, além das quatro melhores terceiras colocadas.
ROSANA ANALISA ESTREIA
A técnica Rosana Augusto ficou satisfeita com a performance de suas jogadoras. Ela destacou a importância de começar bem, mas também apontou áreas para melhoria.
“Começar com o pé direito é ótimo. Dentro da nossa proposta, conseguimos pressionar com bastante gente na última linha, entendendo os espaços que o adversário nos proporcionava. Para estreia, foi um bom jogo, mas, obviamente, sempre há ajustes a serem feitos. Voltamos para o segundo tempo não tão bem quanto gostaríamos, então isso fica como um alerta. Mas ganhar de 9 a 0 é sempre bom, ainda mais na estreia de uma Copa do Mundo”, analisou Rosana.
NOVIDADE NO VAR
Pela primeira vez em um Mundial sob sua chancela, a Fifa começou a testar um modelo que funciona como alternativa ao VAR. Em vez de árbitros de vídeos chamarem o colega de campo para revisões a partir de imagens sobre os lances em questão, essa tarefa caberá aos treinadores das seleções. Cada equipe tem direito a dois pedidos.
A novidade foi utilizada no jogo. Depois do pênalti marcado para o Brasil no início do segundo tempo, a treinadora de Fiji, Angelina Chua, pediu a revisão do lance no vídeo. A árbitra foi ao VAR e manteve a decisão. Priscila cobrou e fez mais um gol da Seleção.
Fonte: CBF