Reservas da Seleção entraram em quadra e deram conta do recado
A seleção brasileira feminina de vôlei segue como a única equipe invicta na edição 2014 do Grand Prix. Neste sábado (16.08), o Brasil superou a República Dominicana por 3 sets a 0 (25/19, 25/11 e 29/27), em 1h23 de jogo, no Indoor Stadium Huamark, em Bancoc, na Tailândia. O time verde e amarelo, atual campeão, está no grupo G, que além das dominicanas, tem os Estados Unidos e as donas da casa. Com o resultado, as atuais campeãs olímpicas alcançaram a oitava vitória consecutiva na competição.
O Brasil lidera a classificação geral, com 23 pontos, a China aparece em segundo, com 16, a Turquia em terceiro, com 13 e a Alemanha em quarto, com 11.
O próximo desafio das brasileiras será a Tailândia às 6h30 (horário de Brasília) deste domingo (17.08), com transmissão ao vivo do SporTV.
Visando dar ritmo de jogo a todo o time brasileiro, o treinador José Roberto Guimarães começou a partida contra a República Dominicana com uma formação diferente em relação aos últimos jogos. A levantadora Fabíola, a oposto Tandara, as ponteiras Gabi e Natália e as centrais Carol e Fabiana formaram o sexteto titular.
A atacante Gabi aproveitou a oportunidade e foi a maior pontuadora do confronto, com 18 acertos (14 de ataque e quatro de bloqueio). A central Fabiana também pontuou bem, com 15 pontos.
Para Gabi, o confronto foi importante para dar ritmo para as jogadoras que não atuaram muito no Grand Prix.
“Fiquei feliz porque nossa equipe entrou muito bem em quadra. O Zé Roberto nos deu essa oportunidade e conseguimos aproveitar. Sabemos que precisamos de ritmo de jogo e a partida de hoje foi importante para isso. Nossos jogos com a República Dominicana são sempre difíceis. Tivemos dificuldade no terceiro set, mas conseguimos fechar a partida em três sets”, disse Gabi.
A levantadora Fabíola elogiou a postura das jogadoras que começaram como titulares na partida de hoje.
“O grupo que entrou em quadra contra a República Dominicana conseguiu manter o padrão dos últimos jogos. A partida também foi importante para ganharmos ritmo de jogo porque já temos que pensar na fase final”, analisou Fabíola.
O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da partida das brasileiras contra as dominicanas.
“Foi um confronto importante para dar ritmo de jogo para todo o grupo. Vamos disputar uma fase final com cinco jogos consecutivos. Por isso, é importante termos todas as atletas nas suas melhores condições. Esse é o nosso objetivo. Ontem, tivemos um confronto muito difícil com os Estados Unidos e o tempo de recuperação para o jogo de hoje foi pequeno. Por isso, a participação das jogadoras que entraram foi muito importante e fiquei feliz com a maneira que jogamos”, afirmou José Roberto Guimarães.
EQUIPES
BRASIL – Fabíola, Tandara, Gabi, Natália, Carol e Fabiana. Líbero – Camila Brait
Entraram: Dani Lins e Andréia
Técnico: José Roberto Guimarães
REPÚBLICA DOMINICANA – Vargas, Marte, Arias, Bethânia De La Cruz, Priscila Rivera e Martinez. Líbero – Brenda Castillo
Entraram: Binet, Peña, Mambru e Eve
Técnico – Marcos Kwiek
JOGOS DO BRASIL PELO GRUPO G
(15.08) – Brasil 3 x 2 Estados Unidos (29/31, 22/25, 25/22, 25/19 e 15/9)
(16.08) – Brasil 3 x 0 República Dominicana (25/19, 25/11 e 29/27)
(17.08) – Brasil x Tailândia – às 6h30 (horário de Brasília) (SporTV)
