×

Esporte

Seleção Feminina de Vôlei vence mais uma e encara os EUA nas semifinais

Brasil precisa vencer os EUA para estar na decisão do Mundial

A seleção brasileira feminina de vôlei se classificou para a semifinal do Campeonato Mundial em primeiro lugar do grupo H. Nesta sexta-feira (10.10), o Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 0 (25/19, 25/21 e 25/17), no Mediolanum Forum Assago, em Milão, na Itália.

O resultado fez as brasileiras terminarem a terceira fase na liderança do grupo H, com seis pontos – duas vitórias por 3 sets a 0, contra as chinesas e as dominicanas, respectivamente. A China foi a outra classificada do grupo, com dois pontos – um resultado positivo.

O adversário do time verde e amarelo na semifinal será os Estados Unidos, segundo colocado no grupo G. A Itália, que classificou em primeiro no grupo das norte-americanas, enfrentará as chinesas na outra semifinal.

Brasil e Estados Unidos duelarão por um lugar na decisão às 12h30 (horário de Brasília) deste sábado (11.10), com transmissão ao vivo do SporTV. Brasileiras e norte-americanas já jogaram neste Mundial pela segunda fase, em Verona. Na ocasião, as atuais campeãs olímpicas levaram a melhor por 3 sets a 0. O time verde e amarelo chega na fase semifinal invicto, com 11 vitórias em 11 jogos.

A oposto Sheilla fez uma análise da participação das brasileiras na competição e falou da expectativa para a semifinal.

“Treinamos muito para chegar nesse momento. O time todo está bem tanto no físico quanto tecnicamente. Chegamos invictas na semifinal, mas agora começa um novo campeonato. Não podemos mais perder e temos que continuar fazendo o nosso jogo. Conhecemos os Estados Unidos e elas conhecem nosso time. Será uma grande partida”, afirmou Sheilla.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a partida diante dos EUA: Temos que nos preparar para a velocidade dos Estados Unidos, que talvez seja o time que jogu de forma mais veloz no mundo”, finalizou José Roberto Guimarães