×

Esporte

Seleção feminina de futebol goleia o Haiti em partida amistosa

Marta e Cristiane são esperanças de gols do Brasil no Sul-Americano

A Seleção Brasileira Feminina se apresentou na segunda-feira, dia 18 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis, com o objetivo se preparar para a disputa do Sul- Americano, que será realizado entre os dias 4 e 21 de novembro, no Equador.

A equipe campeã do Sul-Americano do Equador se classifica, automáticamente, para as Olimpíadas de Londres 2012 – a vice-campeã vai disputar a repescagem. As quatro seleções melhores colocadas se classificam para o Mundial da Alemanha 2011.

Neste final de semana que passou, mais precisammente no domingo, numa partida amistosa, a Seleção Brasileira goleou a Seleção Haitiana por 7 a 0. Renata, Grazielle, Marta, Cristiane (3) e Fabiana foram as autoras dos gols da Seleção Brasileira. O amistoso contou com a presença do vice-presidente da Confederação Haitiana de Futebol, Julio Cadet.

Em uma equipe em que a experiência se mistura com a renovação, o técnico Kleiton Lima está confiante em uma boa atuação no Sul- Americano.

– O grupo está bem preparado. A cada treino, a cada jogo, vemos o progresso do trabalho e temos a oportunidade de ajustar jogadas e adquirir o entrosamento que leva ao resultado satisfatório. Apostamos na renovação, mas a experiência de algumas jogadoras faz todo o equilíbrio do grupo.

Para as jogadoras brasileiras, além de um jogo-treino, foi também a oportunidade de oferecer momentos de confraternização e alegria para as companheiras haitianas, que lidam no cotidiano com as dificuldades vividas em seu país.

A Seleção do Haiti está no Brasil realizando amistosos que ajudarão a dar a base necessária à formação do time titular que disputará a Copa Ouro da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF), que será disputada na Costa do Marfim. Esse campeonato servirá como classificatório para o Mundial da Alemanha 2011.

A vinda das haitianas é fruto de uma parceria entre o Viva Rio, a Federação Haitiana de Futebol (FHF), a Universidade Federal de Viçosa (UFV), o Ministério da Defesa e o CEFAN.