Eles receberão o boné com o número 1 da primeira convocação. Chamados por Mano Menezes, o zagueiro Dedé e os meio-campo Luiz Gustavo e Ralf experimentam aqui em Stuttgart a sensação de estrear na Seleção Brasileira.
Muito bem recebidos por todo o grupo, cumprida a primeira etapa que é a de ser lembrado pelo técnico, eles agora querem mais: estão em busca de uma oportunidade para mostrar que têm condições de voltar a ser chamados.
Dedé foi convocado em razão de suas grandes atuações pelo Vasco. Sabe que não terá tarefa fácil em um setor em que Lucio e Thiago Silva têm sido titulares, mas está animado.
– Só o fato de ter sido lembrado é muito bom, sinal de que o seu trabalho vem sendo bem feito. E estou mesmo muito animado, quem não estaria fazendo parte da Seleção Brasileira?
Ralf tem o mesmo estado de ânimo e ambição semelhante. Chega em busca de uma vaga no meio-campo que tem na disputa outro novato, Luiz Gustavo.
– É uma grande oportunidade, a maior da minha carreira, e tenho de fazer por onde em aproveitá-la.
O paulista de Pindamonhangaba Luiz Gustavo é praticamente um desconhecido do torcedor brasileiro. Revelado pelo Corinthians-AL, ele rodou pelo país, defendeu vários clubes, até disputar a Série B pelo CRB de Alagoas em 2007. O time fez boa campanha e ele foi contratado pelo Hoffenheim, da Alemanha.
No Hoffenheim disputou três temporadas, se destacou e agora está no Bayern de Munique, como volante titular. Para quem ainda não o viu jogar, ele conta um pouco das suas características.
– Sou um volante que sabe marcar, mas que gosta também de sair jogando. Sempre sonhei em chegar à Seleção, sabia que era muito difícil, mas agora que aconteceu, quero voltar outras vezes.