×

Esporte

Seleção enfrenta a Suécia sob forte pressão de muitos

Mano Menezes está pressionado e reforçou a equipe para o amistoso de hoje

A Seleção do Brasil realizará um amistoso na tarde desta quarta-feira, às 15h, na Suécia, enfrentando a equipe daquele país, em um jogo que maracará o encerramento das atividade no estádio Rassunda, que será demolido posteriormente. Esse campo foi o cenário da final da Copa de 58, quando o Brasil conquistou o seu primeiro título mundial.

O técnico Mano Menezes nem queria que essa partida viesse a acontecer, principalmente após o abatimento que tomou conta do grupo depois de perder a final olímpica, no sábado passado.

Mano está na mesma situação em que se encontrava antes dos amistosos contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina, alguns meses atrás Isso significa dizer que o seu rabalho vem sendo bastante questionado por segmentos da imprensa e por grand parte da torcida brasileira. Todavia, o presidente da entidade, José Maria Marin, e outros dirigentes asseguram que ele continuará no cargo.

Em relação ao time, Daniel Alves reassumirá a titularidade na lateral direita. No miolo de zaga, David Luiz vai jogar ao lado de Thiago Silva, pois o zagueiro do Chelsea ganhou a disputa com Dedé, do Vasco.

Mas é no meio de campo que acontecerá mais novidades. Paulinho e Ramires vestem as camisas de titulares, saindo Sandro e Alex Sandro, que será deslocado para a lateral esquerda, já que Marcelo não vai jogar por estar suspenso (foi expulso no amistoso contra a Argentina, em junho).

Mano aposta na entrada desses atletas para ter uma equipe bem mais forte do que a que estava em Londres. “Eles acrescentam qualidade e anos de futebol à equipe. É claro que isso nos fará crescer.”

Agora que a Olimpíada acabou, o jogo será a primeira da seleção pensando apenas na Copa de 2014. O foco mudou. O tempo está mais curto para os jogadores e o Mano.

Ficha Técnica

SUÉCIA X BRASIL

SUÉCIA – Isaksson; Larsson, Granqvist, Olsson e Safári; Wernbloom, Holmen, Elm e Wilhelmsson; Ibrahimovic e Toivonen. Técnico: Erik Hamren

BRASIL – Gabriel, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Alex Sandro; Rômulo, Paulinho, Ramires e Oscar; Neymar e Leandro Damião. Técnico: Mano Menezes

Árbitro: Viktor Kasai (Hungria)
Local: Estádio Rasunda, em Estocolmo
Horário: 15h (horário de Brasília)