Chegada da Celeste, levaram milhares de torcedores às ruas de Montevidéu
Milhares de torcedores uruguaios desafiaram na noite de segunda (12) para terça-feira (13) baixas temperaturas para acolher com aplausos a seleção de futebol de seu país, depois de terminar em quarto lugar na Copa do Mundo e recuperar parte do antigo prestígio da equipe.
A equipe conhecida Celeste Olímpica, que conquistou a Copa do Mundo em 1930 e 1950, terminou o torneio na mesma posição que em 1970 – a melhor da equipe em 60 anos – enquanto o atacante Diego Forlán foi nomeado melhor jogador do Mundial.
Vários torcedores esperavam no aeroporto e outros aguardavam perto do complexo de treinamento, para onde foram levados os jogadores, em uma noite muito fria.
Depois de cerca de 13 horas de viagem da África do Sul, alguns jogadores, como o atacante Sebastián Abreu, e o meio-campista Diego Pérez tiveram energia para tocar os tambores antes de subir no ônibus da seleção.
A equipe foi recebida no terminal aéreo pelo presidente do país, José Mujica. O Uruguai foi derrotado no sábado (10) pela Alemanha, por 3 a 2, na disputa pelo terceiro lugar no campeonato da África do Sul, e perdeu contra a Holanda nas semifinais.
