Huertas ajudou o Brasil na difícil partida contra a campeã da Europa, França
Com 16 pontos, cinco assistências e dois rebotes do cestinha Marcelinho Huertas o Brasil superou a França por 65 a 63 (28 a 26 no primeiro tempo) na estreia da Copa do Mundo da Espanha, no Palácio dos Esportes da Cidade de Granada.
Outros destaques da Seleção Brasileira foram o ala Marquinhos (10 pontos, seis rebotes e uma assistência), o pivô Anderson Varejão (oito pontos e nove rebotes) e o ala Leandrinho Barbosa (oito pontos e dois rebotes). O principal pontuador francês foi o pivô Boris Diaw, com 15 pontos, seis rebotes e cinco assistências.
“Foi uma partida difícil e equilibrada e no primeiro período o time esteve muito ansioso e um pouco nervoso. A partir do segundo quarto controlamos o jogo, chegamos a abrir vantagem várias vezes, mas erramos muitos lances livres. A verdade é que a vantagem final poderia ter sido bem maior. O importante foi começar com vitória sobre o atual campeão europeu e esse resultado dá mais moral para a equipe”, analisou Huertas.
Na coletiva de imprensa o armador brasileiro fez questão de elogiar o seu substituto imediato, Raulzinho Neto, que teve uma atuação muito boa nos quase 18 minutos que esteve em quadra. “O Raulzinho é um grande jogador, ele sabe da importância que tem para nossa equipe. Foi muito produtivo como foi toda equipe para construir essa importante vitória”, concluiu.
Com dez pontos, seis rebotes e uma assistência, o ala Marquinhos foi fundamental na vitória. Quando faltava pouco mais de um segundo para acabar a partida e o placar estava 64 a 63 para o Brasil, ele bateu dois lances livres. Acertou o primeiro e errou o segundo.
“Era para chutar e acertar, mas infelizmente errei o segundo. O Rubén (Magnano) pediu para acertar, mas a bola rodou e não caiu. Acho que uma estreia é sempre complicada. Vamos melhorar a cada jogo. O importante é seguir crescendo na competição”, destacou.
O Brasil volta à quadra, neste domingo (31), às 13h de Brasília, para enfrentar o Irã, com transmissão ao vivo do SPORTV, da ESPN+ e da Rádio Bradesco Esportes. O Brasil, que está no grupo “A”, terá ainda como adversários na primeira fase a Espanha (segunda, às 17h), Sérvia (quarta, dia 3, às 13h) e Egito (quinta,dia 4, às 10h30).
