Técnico Gallo começou a preparar a garotada para o famoso torneio francês
A Seleção Brasileira Sub-21 já começou os trabalhos rumo à defesa do título do Torneio Internacional de Toulon. Depois de se apresentar no Espírito Santo, a equipe fez o primeiro treino de preparação para a competição na tarde de ontem, no campo da AEST.
Depois de uma rápida conversa sobre a importância desta competição para a CBF e também no processo do ciclo olímpico – o Torneio Internacional de Toulon é considerado a principal competição de base em um ano sem torneios oficiais da FIFA – Gallo comandou um trabalho tático seguido de exercícios técnicos.
A primeira atividade, logo após o aquecimento, foi de orientação da formação da equipe. Como de costume, Gallo busca montar um time ofensivo e com marcação forte, de olho em roubadas de bola rápidas e objetividade com a bola no pé.
Antes do final do treinamento, os jogadores ainda participaram de um trabalho de cruzamentos e finalizações.
O presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Marcus Vicente, esteve presente durante o treinamento. Ele, que foi o chefe da delegação na conquista do título em 2013, deixou seu recado aos jogadores.
– No ano passado, foi daqui que vocês partiram rumo ao título. Espero que aconteça o mesmo esse ano – comentou o presidente antes do início do treinamento.
