Atacante alagoano Willian José deixou a sua marca diante da Espanha
O Brasil passou para a semifinal do Mundial Sub-20. Sob o atento olhar de Mano Menezes, técnico da seleção principal, que estaea neste domingo no estádio em Pereira, na Colômbia, oselecionado canarinho se classificou com a vitória sobre a Espanha nos pênaltis, por 4 a 2, depois de um empate de 1 a 1 no tempo normal e outro 1 a 1 na prorrogação.
Na próxima fase, a semifinal, marcada para acontecer na quarta-feira, novamente na cidade de Pereira, o adversário do Brasil será o México, que assegurou a sua classificação na noite do último sábado, quando eliminou a anfitriã Colômbia. Naquela oportunidade, a seleção mexicana ganhou dos colombianos, em Bogotá, por 3 a 1.
No jogo de hoje, tudo foi decidido nas cobranças de penalidades máximas. Nela, o goleiro Gabriel defendeu logo a primeira cobrança espanhola, de Amat. E depois ainda pegou mais uma, de Vazquez. Do outro lado, todos os brasileiros fizeram gol – Casemiro, Danilo, Henrique e Dudu -, garantindo a vitória por 4 a 2 e a classificação para a semifinal do Mundial.
MAIS DUAS SELEÇÕES SEGUEM VIVAS – A outra semifinal do Mundial Sub-20 também acontecerá na quarta-feira, em Medellín. A França se classificou neste domingo, ao vencer a Nigéria na prorrogação, e vai enfrentar Portugal, que tinha eliminado a Argentina, na noite do último sábado, após a decisão por pênaltis.
Na classificação francesa, neste domingo, em Cali, houve empate de 1 a 1 no tempo normal, quando Lacazette abriu o placar e Ejike empatou para a Nigéria já nos acréscimos. Depois, a França venceu por 2 a 1 na prorrogação, com gols de Lacazette e Fofana – o mesmo Ejike descontou para os nigerianos.
