Técnico Felipão também tem laços afetivos com Portugal
A Seleção Brasileira treinou nesta segunda-feira no Gillette Stadiun, em Boston, o local do jogo de logo mais contra Portugal, às 21horas (22 horas de Brasília)
Felipão orientou uma movimentação tática, seguida de um treino de dois toques, habitual em vésperas de jogos, vencido pelo time de branco.
– Não pudemos treinar com intensidade, pois o time está bem cansado.
Mas muito bem preparado e em condições de fazer um bom jogo contra Portugal, depois da demonstração de disciplina tática e grande atuação diante da Austrália.
Oscar, que não enfrentou os australianos, está recuperado da torção no tornozelo e participou do treinamento desta segunda no Gillette Stadium. Mas Felipão não confirmou se ele voltará de início à equipe diante de Portugal.
– Vocês vão ver na hora a escalação.
Depois dos treinamentos, David Luiz e Neymar treinaram cobranças de faltas, observado por um exímio batedor à sua época: o chefe da delegação da Seleção, Roberto Dinamite, que contabilizou muitos gols na carreira cobrando faltas.
O técnico Luiz Felipe Scolari, que passou seis anos no país europeu, criou vínculos profissionais e pessoais e, principalmente , fez a seleção portuguesa passar a ser respeitada em todo o mundo, com o que conquistou a admiração e o carinho de todos os portugueses.
– Tenho descendência italiana, mas considero Portugal a minha segunda pátria. Vivi lá, juntamente com o Murtosa, seis anos de muita realização, de muitas amizades e relacionamentos que perduram até hoje.
