×

Esporte

Seleção deixa, temporáriamente, o frio de Joanesburgo e vai à Durban

Luís Fabiano está mais confiante depois dos gols marcados

A Seleção brasileira, pelo menos por enquanto, deixará o intenso frio da cidade de Joanesburgo e vai ao encontro de um clima mais tropical na cidade de Durban, local da partida contra Portugal, na próxima sexta-feira. Os brasileiros chegarão na litorânea cidade, já nessa quarta-feira e ficarão hospedados num hotel que fica na beira-mar.

Para azar de Dunga e do nosso selecionado, o isolamento e a privacidade do Hotel Fairway ficará para trás. Por ser ponto turístico, a provisória sede da Seleção é muito frequentada por visitantes que chegam à África do Sul. Para se ter uma idéia do clima atrativo de Durban, enquanto os termômetros assinalaram zero grau em Joanesburgo, a temperatura na turística Durban atingia a casa dos 22 graus, nessa terça-feira.

Nossa seleção ficará apenas 48 horas por lá. O grupo chega na quarta, treina na quinta e volta para Johannesburgo após o jogo de sexta-feira, marcado para as 16h., horário local, equivalente às 11h de Brasília.

A equipe do técnico Dunga ficará hospedada em um luxuoso hotel na região de Umhlanga, afastada do centro da cidade. O local, no entanto, vive lotado de turistas que vão em busca de um lugar quente na África do Sul.

O único treino previamente determinado pela Comissão Técnica, será na quinta-feira, no Moses Mabhida. O estádio é moderno e chama atenção pela arquitetura futurista, ficando localizado próximo ao mar.

Dunga ainda não definiu quem vai ser o substituto do meia Kaká. O favorito é Júlio Batista, mas não será surpresa se Daniel Alves ou mesmo Ramirez, vier a ocupar a vaga do craque brasileiro. Fora essa alteração e com a confirmada participação de Elano por parte do Dr. José Luís Runco, Dunga deverá escalar todos os seus titulares, evitando poupar alguns jogadores para as oitavas de finais.

Nessa terça-feira, o técnico brasileiro foi absolvido pela Fifa das acusações de xingamentos contra o árbitro francês que apitou o jogo contra a Costa do Marfim, Segundo a entidade, não existia provas concretas para punir o treinador brasileiro.

Motivado com a marcação dos dois primeiros gols, o atacante Luís Fabiano acredita que possa terminar a competição como artilheiro. Tirei um enorme peso das minhas costas. Acredito que de agora em diante, a tendência seja evoluir, não só eu, mas toda a equipe, disse o “Fabuloso”.

Apesar da goleada de Portugal contra a Coreia do Norte, ninguém no selecionado nacional está temendo a Seleção Lusa. Todos nós respeitamos o próximo adversário, sabemos que Cristiano Ronaldo é diferenciado, mas temos que impor o nosso jogo desde o início da partida, disse o capitão Lúcio.