Jogadores de Gana foram bem recebidos na chegada ao hotel, em Maceió
Os seguidos atrasos na chegada da delegação de Gana em Maceió, não foram o bastante para apagar o brilho da festa e a intensidade da torcida maceioense para a seleção africana. Os “Estrelas Negras” chegaram na capital alagoana na noite desta quarta-feira (11) e já sabem que poderão contar com total apoio da torcida local em busca de uma boa campanha na Copa do Mundo.
Desde o caminho do aeroporto até o hotel no bairro da Pajuçara, atletas e membros da comissão técnica de Gana puderam sentir o carinho a torcida alagoana. Porém, foi na chegada ao local onde ficarão hospedados que conseguiram presenciar o apoio da torcida local.
Polícia Militar, BOPE, Força Nacional e Polícia Federal fizeram um corredor de segurança para a passagem do ônibus. Assim que avistaram o veículo que trazia os atletas, os torcedores intensificaram as comemorações.
Cerca de 200 barulhentos torcedores, entre locais e africanos de Angola, Cabo Verde e Congo, fizeram muito festa com as conhecidas “vuvuzelas”, atraindo a atenção dos jogadores que passaram rapidamente e já se dirigiram para um local reservado do hotel, onde foram recebidos pelo governador Teotônio Vilela Filho, o prefeito Rui Palmeira, o presidente do Comcopa Álvaro Machado, entre outras autoridades do Estado e município.
O prefeito de Maceió por sinal, desejou sorte aos jogadores da seleção africana, com uma exceção. “É um grande prazer receber uma seleção que vai disputar a Copa do Mundo em Maceió. Essa festa já mostra o apoio que eles terão do nosso povo. Vamos torcer muito para eles, desde que não encontrem com o Brasil”, brincou.
Mesmo após a entrada dos jogadores, curiosos permaneceram no local, apesar da forte chuva que caía sobre a capital alagoana. Membros da imprensa africana também registraram todos os momentos e se mostraram surpresos.
A seleção de Gana foi a última a chegar ao Brasil, um dia antes do início da competição. A chegada da delegação estava prevista para o meio dia desta quarta-feira, mas um atraso na saída de Miami nos Estados Unidos atrasaram o a chegada.
A segunda previsão de chegada seria para às 18h00. No entanto, um novo atraso em Salvador onde foi feita a primeira escala, complicou. Logo depois, os africanos pararam em Aracaju e depois vieram direto para Maceió, chegando no local de destino, o hotel na orla de Pajuçara exatamente ás 20h40.
A quinta-feira será de descanso para os jogadores que além da longa viagem vinham de intensa preparação nos Estados Unidos, onde golearam a Coreia do Sul em seu último teste antes da Copa do Mundo.
Na sexta-feira os atletas realizam o primeiro treinamento no estádio Rei Pelé, onde será aberto ao público. A estreia dos “Black Stars” acontece no dia 16 na Arena das Dunas em Natal diante dos Estados Unidos.
