EUA e Gana fazem jogo de difícil prognóstico
O estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, será o palco, às 15h30m, do jogo que envolverá o único representante africano que ainda resta nesse Mundial. Todo os torcedores do continente onde está sendo realizado a Copa, estará empurrando a Seleção de Gana em busca de uma vitória diante dos Estados Unidos, o que, caso aconteça, assegurará uma passagem inédita daquele país às quartas de finais de uma Copa do Mundo, se igualando à Camarões em 1990.
Contudo, a julgar pela campanha de Gana na primeira fase classificatória, os africanos não vão muito longe. Eles somaram quatro pontos, apenas uma vitória e dois gols, ambos marcados de pênalti por Gyan. Pouco mostrou, para quem busca alçar voos maiores.
O time não terá desfalques para a partida deste sábado e a confiança é total. Estamos muito felizes pela classificação. Vamos no caminho certo e estamos representando bem o nosso continente, o que nos deixa muito feliz. Os americanos, porém, são uma equipe muito boa, eles correm muito e são fortes fisicamente. Mas nós também temos bons jogadores, é por isso que temos tanta confiança na vitória – disse o artilheiro Gyan.
Pelo lado dos Estados Unidos, Após garantir a classificação, no último minuto e ainda assegurar a liderança do Grupo C, os EUA esperam uma grande atuação diante dos africanos para manter vivo o chamado ‘sonho americano’.
Se depender dos jogadores, os Estados Unidos pela primeira vez na história entram como favoritos à conquista da Copa do Mundo. A aposta dos americanos é o ataque.Temos muitas opções para o ataque e estamos usando todas elas de acordo com as circunstâncias do momento. Sabemos que somos capazes de fazer história neste Mundial e vamos tentar vencer e avançar a qualquer custo – disse Altidore, titular do ataque ao lado de Findley.
FICHA TÉCNICA:
ESTADOS UNIDOS X GANA
Estádio: Royal Bafokeng, em Rustemburgo (AFS)
Data/hora: 26/6/2010 – 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
ESTADOS UNIDOS: Howard; Chereundolo, DeMerit, Onyewu e Bocanegra; Bradley, Edu, Dempsey e Donovan; Findley e Altidore. Técnico: Bob Bradley.
GANA: Kingson; Pantsil, Addy, Jonnathan Mensah e Sarpei; Annan, Boateng, Asamoah, Ayew e Tagoe; Gyan. Técnico: Milovan Rajevac
