Seleção de Gana espera começar bem diante dos Estados Unidos
Pela primeira vez desde que chegou à capital alagoana na última quarta-feira, a seleção de Gana deixou a cidade para, enfim, estrear na Copa do Mundo. Ainda com dúvidas, o time comandado por Kwesi Appiah viajou para Natal, onde enfrenta os Estados Unidos na primeira rodada do Grupo G do mundial.
A equipe africana deixou o hotel no bairro da Pajuçara e seguiu para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares no final da manhã deste domingo. Com semblantes tranquilos e descansados, os atletas seguiram rumo a estreia na competição.
Após três atividades em Maceió, o time de Gana ainda não está definido para o duelo contra os Estados Unidos na Arena das Dunas em Natal. Mesmo com a série de treinos em solo americano antes de desembarcar no Brasil, o técnico Kwesi Appiah ainda mantém dúvidas.
Isso porque, no gol, o favorito para assumir a camisa número 1 é o mais experiente Dauda, que foi o titular no último mundial, mas veio perdendo espaço para Kwarasey, gerando grande mistério sobre quem começa defendendo a baliza ganesa.
A outra dúvida se refere a contusão. O meio-campo Waris se contundiu no último amistoso antes do mundial, diante da Coréia do Sul em Miami. Desde então, foi poupado das atividades no estádio Rei Pelé.
Caso o meia não possa entrar em campo, o jovem Jordan Ayew do Sochaux da França será o titular. O restante do time está praticamente definido e deve entrar em campo com a seguinte formação: Fatau Dauda (Adam Kwarasey), Afful, Boye, Mensah e Asamoah Kwadwo; Rabiu, Sulley Muntari, Waris (Jordan Ayew), Boateng e Andre Ayew; Asamoah Gyan.
A seleção de Gana estreia na Copa do Mundo nesta segunda-feira, ás 19h00, na Arena das Dunas em Natal, diante dos Estados Unidos. No outro jogo do grupo, as potências Alemanha e Portugal duelam mais cedo, ás 13h00 na Arena Fonte Nova.
