×

Esporte

Seleção de Beach Soccer do Brasil leva a Copa Continental

A Seleção Brasileira de Beach Soccer conquistou neste final de semana um feito inédito. Conseguiu pela primeira vez derrubar seu principal adversário em uma final, a Rússia, atual campeã do mundo e bicampeã da Copa Intercontinental.

Não foi nada fácil, mas o Brasil venceu na prorrogação, após um gol de Bruno Xavier, eleito na sexta-feira o Melhor Jogador da temporada, e conquistou o título da Copa Intercontinental.

A conquista da competição também marca a volta do técnico Alexandre Soares à Seleção Brasileira. O treinador, que estava fora da equipe desde 2011, reassumiu o comando da Seleção cinco dias antes de embarcar para os Emirados Árabes e conseguiu resgatar o espírito de grupo. O Brasil havia sido vice-campeão em 2011 e 2012 (perdendo para a Rússia) e no ano passado terminou em quinto lugar.

– Estou muito feliz, depois de três anos fora da Seleção Brasileira ter retornado e ter feito um grupo que soube assimilar perfeitamente o jogar, pensar e agir em equipe, o comprometimento de um com o outro, o espírito de dedicação, de luta e de entrega pelo sistema que nós implementamos. E o resultado veio por meio da coletividade, que é o que a gente está querendo daqui pra frente. Através da coletividade também conquistamos todos os prêmios individuais da competição, além do título que é o principal. Foi um trabalho fantástico! Em poucos dias, todos se conscientizaram de como deveríamos trabalhar e jogar. Agora é buscar uma nova estrutura de trabalho, valorização de todos para que a gente consiga essa quinta estrela que estamos correndo atrás – destacou Alexandre Soares.

Resultados finais:

7o. lugar – Japão 6 x 1 Estados Unidos

5o. lugar – Emirados Árabes 2 x 4 Marrocos

3o. lugar – Irã 0 x 3 Portugal

Final – Rússia 2 x 3 Brasil

Classificação: Brasil, Rússia, Portugal e Irã

Prêmios individuáis: Melhor Goleiro – Mão (Brasil) Artilheiros – Shishin (Rússia), Goto (Japão) e Bruno Xavier (Brasil) Melhor Jogador – Mão (Brasil)