×

Esporte

Seleção de basquete embarca para disputar torneio e Copa América

Americano naturalizado brasileiro, Larry Taylor vai defender o Brasil mais uma vez

Depois de 32 dias de treinamento e seis jogos amistosos (cinco vitórias e uma derrota), a Seleção Brasileira Adulta Masculina, dirigida pelo técnico Rubén Magnano, embarca nesta terça-feira (dia 20), às 1h50, em São Paulo para disputar a Copa Tuto Marchand, em Porto Rico (22 a 26 de agosto), e a Copa América / Pré-Mundial da Venezuela (30 de agosto a 11 de setembro).

Aos 32 anos, o armador americano naturalizado brasileiro Larry Taylor irá defender pela segunda vez a equipe nacional em uma competição oficial. A primeira foi nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, quando o Brasil terminou na quinta colocação.

“O amor que sinto pelo país é minha maior motivação para ajudar o Brasil a conseguir bons resultados e novas conquistas. Tivemos uma boa fase de preparação, inclusive com jogos amistosos que serviram para melhorar o entrosamento do grupo. A cada dia estamos melhorando em todos os fundamentos e vamos chegar no ponto ideal na Copa América”, destacou o armador, que defende o Paschoalotto/Bauru (SP) .

O Brasil estreia na Copa Tuto Marchand na próxima quinta-feira (22), às 19h, contra o Canadá. Na sequência da competição, os brasileiros enfrentam Argentina (sábado), Porto Rico (domingo) e Canadá (segunda-feira).

“A Copa Tuto Marchand é nosso último torneio antes da Copa América e o objetivo sempre é ganhar, embora o mais importante nesse momento seja acertar da melhor maneira o time Posso garantir que o grupo está muito unido e essa união é fundamental para conseguirmos alcançar nossos objetivos na temporada, principalmente a vaga para a Copa do Mundo da Espanha”, finalizou.

Na Copa América da Venezuela, a Seleção Brasileira terá como primeiro adversário Porto Rico (30). O Brasil que está no grupo “A” irá enfrentar ainda na primeira fase as seleções do Canadá (1º de setembro), Uruguai (2) e Jamaica (3). A chave “B” é formada por Argentina, México, Paraguai, República Dominicana e Venezuela. Os quatro primeiros colocados garantem a vaga na Copa do Mundo da Espanha, em 2014.